O que é o Pecado contra o Espírito Santo

/
0 Comentários

O pecado contra o Espírito Santo, que é tomar a ação de Deus como a do Diabo, não tem perdão. Jesus não tinha vergonha de andar com prostitutas, pagãos e cobradores ladrões de impostos, mas quando os religiosos de seu tempo começaram a dizer que Ele era Belzebu, saiu a pior das condenações da História Sagrada, aqueles homens não teriam perdão se continuassem a tomar Deus pelo Diabo.


Vemos na História Sagrada que Deus de fato muitas vezes castigou os idólatras, que tomavam o Mal pelo Bem, mas seus castigos passavam, a destruição cessava, o exílio acabava, Deus tinha misericórdia e perdoava. Tinha volta, tinha perdão. Porque o acesso ao Bem não estava impedido. Mas quem toma o Bem pelo Mal está perdido porque nunca poderá assim se converter, e mais se perderá enquanto acha que foge do Mal.


Mas quando veio o Filho de Deus e tomaram o Bem pelo Mal ai não teve perdão: Jerusalém foi destruída como jamais fora e até hoje o Templo está en ruínas pisado pelos pagãos (pior, com uma mesquita em cima). 



Você também pode gostar

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.