Anjos do clero

/
0 Comentários
A Escritura chama os bispos e padres de anjos do Senhor. Isso não é apenas figura de linguagem, assim como os anjos transmitem e cumprem as ordens de Deus, tendo uma hierarquia, também o clero são anjos de maneira análoga na Igreja.

A analogia também tira algo muito interessante ( do grego ana - logos, "ordem do alto", ver o tratado 'Dialética Simbólica' do Filósofo): Assim como houve anjos que caíram, tornando-se demônios, não é de se admirar que os anjos do clero também caiam, tornando-se comunistas excomungados.

Se até poderosos e santos querubins se corromperam e foram atirados no Inferno alguém há de se escandalizar com um bispo excomungado latae sententia por colaborar com o PT? Assim como Belial, Asmodeu e tantos outros são seres gloriosos e poderosíssimos tornados malignos alguém se admiraria de que haja cardeais arcebispos não apenas comunistas, mas satanistas e tariqueiros? Se a queda ocorreu até com o os anjos, o ramo verde, imagine com os homens, o ramo seco e já pecador desde a concepção?

Pelo menos os homens podem ainda se arrepender, e esta é nossa esperança. Quanto a nós, ovelhas, saibamos separar os pastores dos mercenários, os anjos dos demônios.


Você também pode gostar

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.