Das opiniões

/
0 Comentários
Siga o conselho da Imitação de Cristo, dê de ombros para a opinião dos homens e procure a opinião de Deus.

Mas, como vivemos neste mundo, precisamos as vezes da opinião dos homens em nossos assuntos. Então procure homens sábios, superiores ou no mínimo iguais a você. Por que você deveria ouvir quem ponderou menos que você? Faz sentido dar atenção a quem estudou um assunto menos que você? Faz sentido um doutor ouvir um leigo sobre medicina? Faz sentido São Tiago pedir opinião de Herodes sobre o evangelho?

Também não se atenha a cargos ou posições, mas à sabedoria, à santidade de vida. Se puséssemos um macaco de jaleco e estetoscópio, deveríamos ouvir sua opinião sobre nossa doença? Neste mundo do cão muito jabuti e cobra subiram em árvore, muita gente má foi içada a postos de comando no governo e na Igreja. Conquanto por puro poder hierárquico as vezes lhes sejamos submetidos, iremos submeter também o mais puro Santo dos Santos do Templo do Senhor de nosso corpo, a nossa inteligência, aos Césares e Caifás da vez?

Peça a Deus, e ele dará sua opinião, opinião forte, opinião amorosa, opinião com bom senso, opinião que recriaria o Universo se mais uma vez quisesse. Mas, se necessário ouvir os homens, tenhamos uma independência filha da virtude cardeal da Prudência .


Você também pode gostar

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.