Bebida alcóolica NÃO É pecado

/
1 Comentários


A luz de João 2,1-11 (as bodas de Caná) será que TÊM MERDA NA CABEÇA estes evangélicos que PROÍBEM bebida alcóolica em seus casamentos ao ponto de colocarem seguranças para revistar os convidados para que não tragam bebida escondida?

Uma coisa é não seguir Jesus, os protestantes já fazem isso o tempo todo. Outra coisa é, pelos seus atos, dizer que Jesus pecou e incitou ao pecado."

Somente um imbecil e um analfabeto funcional confunde os alertas da Bíblia contra os excessos da embriaguez com uma PROIBIÇÃO da bebida alcóolica. É a mesma lógica burra de quem deseja proibir armas de fogo nas mãos de gente honesta para se defender.

Há de fato trechos alertando contra a embriaguez, que é causada pela falta da virtude cardeal da Temperança (como há trechos contra o adultério, a devassidão, a preguiça, a fofoca, a rebeldia, a teimosia et al). Mas o problema é do homem, não da bebida. Tanto que a Escritura está cheia de trechos de que o vinho era considerado uma bênção como fruto da terra prometida e alegrava o coração abatido dos homens. O vinho foi descoberto pelo santo patriarca Noé, justamente o homem que salvou a terra do Dilúvio. Um dos sinais da terra prometida era gerar cachos enormes de uva. O profeta Elias inclusive se voltou contra o rei que havia roubado um vinhedo de um camponês. Israel, nos salmos, era a vinha do Senhor. Jesus comparou seu ensinamento a um vinho novo. E ele mesmo se colocou como a videira.

Se Escritura realmente proibisse bebida alcóolica, Jesus estaria pecando ao transformar água em vinho para os convidados das bodas de Caná. Também teria pecado ao servir vinho na última ceia. Jesus é o exemplo. Não tem como querer ser mais perfeito que Jesus.

Os fariseus modernos não tem piedade de chamar Jesus de pecador, e romperem com sua divindade, para colocarem suas práticas humanas. Males e falsidades criados pela Sola Scriptura.



Você também pode gostar

Um comentário:

  1. Respondendo à sua pergunta, meu caro frei: não, os protestantes não tem merda na cabeça. O que eles têm são os ensinamentos do adversário de Jesus Cristo.

    Simples assim.

    O difícil é convencê-los disto.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.