Apologia a Olavo de Carvalho II

/
11 Comentários


Grande é Olavo de Carvalho entre os nomes da filosofia e do Brasil. É amantíssimo filho da Igreja católica e seu grande defensor. Sua filosofia é excelente, seu ensinamento correto e digno para receber instrução e abrir a inteligência. Ide a Olavo, católicos, e receberão instrução correta de um grande mestre. Devo muito a ele, ainda que reconheço ser aluno preguçoso. Muitas vezes, ao ouvir Olavo, inflamo-me de volta no amor à Jesus Cristo e à Verdade, que se amorna na terrível situação em que vivemos.

Quando o Olavo fala, temos que ouvir, mesmo a contragosto e sem inicialmente entender, porque ele não fala sem base. Seu histórico de acertos não credencia ser prudente descartar seus alertas.

As vezes a tentação do pragmatismo político nos leva a zonas cinzentas. É muito bom alguém que venha com o "pragmatismo da verdade" para mostrar que a beira do abismo se esconde sob a névoa.

Políticos podem ser ambíguos, profetas e filósofos nunca.

É muito bonitinho ficarmos no blá, blá, blá de correção fraterna, mas quando um Nathan nos enfia o dedo na cara, cortando as camadas de desculpas e auto-engano, ah, como é difícil ouvir!

E uma das coisas que aprendi com Olavo é que brasileiro, eu inclusive, tem mais medo de cara feia que de revólver apontado. Todo mimimi tem esta triste realidade cultural por trás.




Você também pode gostar

11 comentários:

  1. Tem um pessoal que se ler isso excomunga o senhor frei hehehehhehehehe

    ResponderExcluir
  2. Moisés tem uma mensagem aqui para eles:

    https://www.youtube.com/watch?v=QLOY6s53-5k

    ResponderExcluir
  3. Qual previsão?

    Você está falando do quê, rapaz?

    Sidi Muhammad predisse que o Brasil viraria comunista. O único governo que virou comunista nesse ínterim, foi o Vaticano.

    Além do mais, estar envolvido com bruxaria guenonista é ser católico? Católico gosta de bruxaria agora? Se eu tiver que escolher, forçado e desgostoso, entre um guru bruxo e um outro peronista e comunista, prefiro o segundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está delirando ou sua bunda está ardida demais. Olavo disse que o último país a virar comunista seria o brasil, haja vista ele ter o papel estratégico de financiar as republiquetas falidas. Não invente bobagens e as fale como se fossem verdades absolutas, isso só te torna ainda mais estúpido.

      Excluir
  4. Que mané guenoista! O Olavo mete o pau no Rene Guenon em seu curso. Como pode ser? Dai bem se vê a má fé com que tratam nosso segundo maior filosofo

    ResponderExcluir
  5. Nada como repetir as bobagens inventadas para difama-lo...

    ResponderExcluir
  6. é incrivel como os anti-Olavistas falam merda.........nunca leram uma página do Olavo... e nem mesmo viram seus vídeos....

    ResponderExcluir
  7. Olavo fundou uma tariqa e cometeu crime de apostasia ao se desconverter.fugiu para os Eua para não ser morto. Olavetes tem doença mental. Leiam o que o Fedelli escreveu sobre o Olavo e entenderão que esse velho não é católicos nem aqui nem na China.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAI CONTAR MENTIRAS NA PUAT QUE O PARIU!!!

      Excluir
    2. E dai o Fedeli? Desde quando faço minha cabela pelo Fedeli? O Fedeli era assim, se alguém leu o Guenón já era gnóstico.

      Excluir
  8. Olavo é grande filho da Igreja e sou seu aluno humildemente.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.