Lei da Atração

/
0 Comentários


Eu não tenho palavras suficientes para combater esta ilusão mortal da "Lei da Atração".

O "Universo" não é um taxista pronto a te levar ao destino enquanto você se distrai. Pensar em comer pizza não "atrái" a pizza. Pode te relaxar por um auto-engano cerebral, ou até te fazer salivar, mas a pizza mesmo continuará anônima como ingredientes potenciais numa pizzaria. O Universo está mais preocupado com a expansão das galáxias ou em atirar asteróides em buracos-negros. A única lei da atração que existe é proporcional à massa dos objetos e ao quadrado da distância.

Diga mil vezes algo. Não acontecerá. Nem para o bem, nem para o mal. Isso não é oração. Isso é magia, e magia não existe. A magia é a tentativa de dominar a matéria por atos sobrenaturais. Suas palavras de maldição não tem poder. Nem de benção, se você acha que ela vem do poder do seu pensamento. É preciso um pouco de pensamento positivo para a gente mesmo, mas não tenha dúvida que ele nunca vai mover algo um milímetro fora do seu corpo.

Coisas boas e coisas ruins acontecem em seqüência como em seqüência cai uma sucessão de caras ou coroas. Vem aleatoriamente e vai aleatoriamente.

E Deus? Ah, ai sim chegamos onde podemos sequer começar a discutir. Primeiro que Deus não é o Universo, o Universo é uma criatura na palma de sua mão. Segundo que Deus é um ser real e racional, enquanto o Universo é um ajuntamento descerebrado de energia, partículas, fótons, hidrogênio e outras coisas que dele as estrelas fizeram. Terceiro, e mais importante, você vale mais que uma galáxia inteira.

Mas ai estaremos discutindo uma séria religião e até filosofia, o que não existem para te servir. Rezam sem cessar pela virtude daquele ser que ouve a sua oração, não da repetição em si de palavras de ordem.


Você também pode gostar

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.