Suporta-se com paciência o martírio alheio

/
0 Comentários


O martírio é uma provação que não é dada a todos. Na hora da dor e diante da morte, você não sabe se vai resistir ou não. Deus sempre nos envia provações em que somos capazes de suportar. Diversos santos procuraram o martírio, e Deus em sua sabedoria desviou deles. Não sabemos se era o plano de Deus para nós nem se Deus sabia se aquelas pessoas resistiriam. Portanto quando ver gente no comunismo colaborando a força com o regime, ou cristãos fugindo do Estado Islâmico, ai sim é um bom momento para aplicar o "Não Julgueis".

Sendo assim você absolutamente não pode cobrar de ninguém o martírio, nem que deveriam resistir e dar sua vida a prêmio. Pode sim até decidir o seu martírio, não o alheio. Sempre fuja do martírio pelo simples motivo que você não sabe se suportará a provação. Veja o caso de São Pedro, que disse ser capaz de seguir Jesus até a morte e o negou para um empregadinho do sumo-sacerdote que absolutamente não oferecia riscos. Aliás, nem precisava de grandes ameaças a vida para a gente se acovardar, dos onze apóstolos que restaram, só um aguentou sequer estar no Gólgota. A gente tem medo até de uma cara feia no facebook, imagine diante das facas, chamas, chicotes, correntes e pelotões de fuzilamento!
Resistir ao martírio professando a fé diante das dores e crueldades mais atrozes é uma Graça, é quase que um milagre, digno dos grandes santos, mas nem mesmo eles sabiam se seriam dignos dela. Já pensou se você se quebrar diante do carrasco? Não só morre, como morre em pecado. Se São Pedro temeu, imagine a nós.

Se o martírio vier inevitável, ele veio. Deus sabe. Quanto a nós, vamos vender caro nossas vidas. Que Deus nos livre das perseguições mortais, mas se vierem e não conseguirmos escapar, peçamos a ajuda de Deus para aguentar, ele sabe o que faz. Ele não dá a alguém uma provação que não seja suportável, e grandes provações vem com grandes recompensas.


Você também pode gostar

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.