A prudência quando é muita exala o fedor dos intestinos soltos pelo medo

/
1 Comentários


A gente tem de perdoar o irmão arrependido setenta vezes sete, não votar no PSDB setenta vezes sete. Até porque ele não parece nada arrependido do seu pecado original esquerdista, e muito menos da escolha de Barrabás em 2005.

Sim, você que apoiou o PSDB como oposição em 2006, 2010, 2014 não se sinta cobrado a apoiar em 2018 por coerência. Você já foi coerente até demais, quiçá sem opção. Em dezesseis anos, recém-nascidos rosadinhos já ganharam pêlo no peito, aliás, no corpo todo! Se quisessem ganhar, se tivessem competência, teriam ganho. Quem não faz toma, quem não obra que saia da moita, a figueira sem frutos é amaldiçoada e seca. "Tome outro seu lugar" como disse São Pedro citando o salmista.

Desde quando foi implantado o bi-partidarismo no Brasil, que só temos de votar em PT e PSDB? Até reconheço, e defendi a tese, que em 2014 o único nome viável era o Aécio para derrotar a Dilma. Em 2014. Estamos em 2015. Até 2018 muita água vai rolar. Quer ser candidato viável em 2018, vai ter de rebolar. E não pense que o cargo naturalmente é do PSDB.

Se a oposição estivesse mesmo unida, o Aécio enquadrava o Álvaro Dias por trairagem triplamente qualificada, mandava o FHC se atualizar, soltava mais o combativo Carlos Sampaio, não gastava tempo em saraus em Nova York e punha na linha os quinta-coluna do DEM. Estaria mais presente. Quem teve 51 milhões de voto não teme meter a cara na rua quando sua opositora tem 9% de popularidade, igual à taxa de analfabetismo, e um milhão estão protestando contra o governo. Então por que teme???

Repetem mal Tancredo Neves. Como é que é: "a esperteza quando é muita come o dono"??? Isso vale para o PT, que é esperto, nunca para a oposição. Pois bem, atualizemos para os tucanos: "a prudência quando é muita exala o fedor dos intestinos soltos pelo medo"

Lidere, siga ou saia do caminho, já dizia o velho Payne. Como não liderou, como não seguiu a população, saia do caminho.


Você também pode gostar

Um comentário:

  1. O PSDB representa os globalistas (social-democracia), na pessoa do FHC e o PT a Internacional Comunista, então o que há na realidade é uma cumplicidade, essa "oposição" é somente teatro pra enganar bobo.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.