ora E LABORA

/
0 Comentários

"Vocês já ouviram protestante criticar os seus pastores??? Por que vocês falam do clero? Temos apenas que orar pelo clero!" 

- Sim várias vezes vie les reclamando do pastor!!! E os protestantes tem uma vantagem que os católicos não têm, eles ainda trocam de igreja se estiverem insatisfeitos!!! Como nós não podemos trocar de Igreja, porque ela é única, temos de agir para melhorar o clero.

Ah, e não venham com "temos de rezar pelo clero" como desculpa para ficar com a bunda no sofá e não fazer nada. Ficar só com "temos de rezar", "temos de rezar" enquanto os canalhas destróem a vinha do Senhor é uma forma sofisticada de omissão. 

Moisés orava, mas era o braço de Josué na batalha que vencia para Israel e fazia a oração de Moisés se cumprir. E era Moisés mesmo que dava a cara a bater enfrentando o faraó e seus magos. Elias orava muito, mas ele pessoalmente foi enfrentar o rei idólatra e seus sacerdotes. Os santos macabeus não ficaram apenas "orando" pelos sacerdotes idólatras, mas pegaram em armas pelo povo. São Tiago Apóstolo disse que sem obras nossa fé é morta. São Bento disse: "Reza E TRABALHA". Santo Agostinho disse: "Faça tudo como se nada dependesse de Deus sabendo que tudo depende de Deus". Santo Antônio tinha o joelho deformado de tanto ficar ajoelhado, mas enfrentou o tirano de Pádua. Nas Cruzadas e em Lepanto de fato houve muita oração, mas houve quem fosse lá lutar. Jesus - mestre de todos estes que citei - reprovou e condenou o homem que enterrou seu talento e não pôs ele para trabalhar. Sim, a fé move montanhas, mas move montanhas por braços humanos. Se alguém pede socorro você vai lá e estende a mão, não fica apenas "orando" para terceirizar a Deus. Deus não ajuda preguiçosos.

Nós também somos Deus agindo. Levanta a bunda do sofá e torne sua oração real ao agir segundo a vontade de Deus!!! 


Você também pode gostar

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.