Menelaus e os macabeus do ai ui ai ui...

/
0 Comentários
Quando você faz uma crítica pública a algum membro da hierarquia, e alguém vem te repreender porque falou "de um cardeal ou bispo", respondam da maneira mais colorida possível, sem medo de usar o chicote de cordas retórico. Jesus chamou a Herodes de raposa, os sacerdotes de sepulcros caiados e os fariseus de filhos de Satanás, e ninguém veio com "veja como você fala do rei da Judéia, dos sacerdotes ou dos chefes das sinagogas!". Aliás, ele bem levou um tapa na cara por supostamente ofender ao sumo-sacerdote, mostrando que a hipocrisia de respeitos humanos serve até para estapear o Salvador.

Façam isso porque é esse pensamento que permite que bandidos ideológicos tomem a Igreja e a destruam por dentro, enquanto as  ovelhas obedecem aos mercenários que as tosquiam. As ovelhas obedecem o pastor, e deveriam morder ao mercenário. Não tenha respeito humano não, respeitem o cargo mas desrespeitem solenemente quem não é digno dele. O cargo, porém é algo abstrato. Homens são concretos. O cargo não age, homens usam os cargos para agir. Você só desrespeita o episcopado ou ao cardinalato se desobedecer a fé católica, sem esta fé estes cargos valem esterco. 

Quando o sumo-sacerdote Menelau concordou em adorar um ídolo de Zeus no templo de Deus em Jerusalém, menos de dois séculos antes do nascimento de Cristo, perguntem se os santos macabeus ficaram com respeitos humanos... "Ai, não fale nada do Sumo-Sacerdote, ui, ai, ui, ai!!!". É por isso que eles foram santos, e sua luta e martírio foram o prólogo da vinda e martírio do Salvador.

Quem sob um véu de falsa piedade te impede de dizer que o sim é sim, o não é não, é servo do Maligno, porque fala as coisas do pai da mentira.

Eu não respeito nem bispo nem cardeal que não provem por atos e doutrina serem dignos do episcopado ou do cardinalato. Porque como disse a Imitação de Cristo, Deus não vai te perguntar o quão bem tem falado, mas sim o quão santamente tem vivido.


Você também pode gostar

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.