Este malvado Dom Williamson...

/
0 Comentários
"Ah, frei, Dom Williamson é cismático e excomungado!!!"

Mas vamos dar um mérito ao homem: pelo menos não passa a mão na cabeça de corruptos bandidos, nem alivia para eles, nem colhe assinatura para ajudar a reforminha bolivariana deles.



***
Os esquerdistas tiraram o crédito de todas as instituições na política E NA IGREJA.

Ah, sim, Dom Williamson et caterva estão incorrendo (ou re-incorrendo) em excomunhão automática pelas ordenações episcopais em Nova Friburgo.

Ai vem aquela voz terrível na consciência que cheia de ironia dizendo: E daí? Mais da metade do episcopado brasileiro está em excomunhão automática por apostasia comunista e a vida vai seguindo, votam e são votados para papa, falam em nome da Igreja, perseguem aos católicos de verdade, ensinam errado, recolhem donativos, formam maus sacerdotes, toleram o aborto, destroem a família, fazem lavagem cerebral nas CEBs, efeminam os seminários, perdem almas... E se você reclamar, ainda leva pela cara um "quem sou eu para julgar?" ou uma suspensão por "falta de colegialidade". Nem mais chorar no colo do bispo de Roma adianta. A única maneira de manter a sanidade é balançar os ombros e dizem com melancolia: "um a mais, um a menos, no Inferno, que diferença faz? Vou cuidar de mim e dos meus porque a porta da Salvação é estreita e poucos são os que passam, e nem eu estou garantido, aliás, quão longe estou da perfeição cristã!!!". É muito triste para a vida espiritual. Ai bate aquela desolação de fazer Jó, Jonas, São Bento e Santa Teresa trincarem os dentes...

Excomunhão automática: De tão comum já nem mais sentimos.

Valei-nos, São José!

***

Pois é, não é para aliviar pro Williamson, mas para pôr em perspectiva. Foi Nosso Senhor quem mandou antes de ver o cisco alheio, ver a nossa trave. Neste caso, antes de ver a trave alheia, ver a trave, o gramado, a arquibancada e o estádio inteiro no nosso olho!



Você também pode gostar

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.