E os sumo-sacerdotes escolhem a César... de novo!

/
4 Comentários

O 15 de março não só desmoralizou o governo, como também a cúpula alienada da Igreja católica no Brasil.

Enquanto a IGREJA, o povo que é a Igreja, ia às ruas pedir o fim da corrupção e o impeachment da presidente responsável pela lambança, esta cúpula da Igreja ia até a presidente beijar seu anel, assegurar - sim, assegurar a César! - assegurar que não são contra o governo!!! "Só temos um rei que é César", disseram os sumo-sacerdotes, em ato-contínuo de condenar a Jesus.

Isto porque estamos na época da tal "Campanha da Fraternidade", impelida por eles mesmo, cujo mote era para "conscientizar o povo" sobre política. Pois o povo fez ouvidos de mercador a doutrinação política deles. O povo foi para um lado, os cardeais e bispos foram para outro.

Há algo muito doente no corpo místico de Cristo nestas terras. Não é o povo. Não é a cabeça mística que é Jesus. Algo muito muito muito de podre há no alto clero da Dinamarca!

A História da Igreja já demonstrou que quando o alto clero se aliena do povo e da ortodoxia, catástrofes ocorrem.

Oremos pela Igreja, mas não "pela coroa murcha dos bêbados de Efraim". (Is 28,1)


***

Estamos mais ácido às críticas contra a CNBB. Sem dúvida. Enquanto o país inteiro quer a cabeça de Dilma pelos seus crimes, nossos bispos foram oferecer apoio a ela. E não me digam que lá no texto "não era apoio", na prática, politicamente, aquilo valeu por um apoio. Ninguém nasceu ontem.

Abraçam-se à afogados, afogarão a Igreja. E ajudam ao processo de reforma política bolivariano do PT. Querem reforma política? Cadeia nos bandidos, impeachment na DIlma, esta é a primeira das reformas!

A CNBB merece as mais virulentas críticas políticas pelos fiéis neste momento. entraram na seara política, políticos são e vão levar feito políticos.

Se a CNBB estivesse falando verdade de fé, proclamando que Jesus Cristo é Senhor e Salvador, que a Igreja é a mãe e mestra da Verdade, organizando a caridade no país, consolando os aflitos, acolhendo aos pobres, estimulando a penitência, sustentando os cristãos perseguidos... enfim, se estivessem agindo como bispos, como pastores, SALVANDO ALMAS, teriam todo nosso apoio. Seríamos os primeiros ao seu lado. Mas há quanto tempo deixaram de fazer isto? De que adianta, ó bispos do Brasil e seu gigantesco sindicato, um homem ter consciência política e perder a alma? A consciência política dos condenados??? Preferimos a consciência limpa dos santos e dos salvos!

Jesus repreendeu a Santa Marta por ficar preocupada com as coisas da casa e ter deixado de aproveitar para ouvir a Jesus. Marta era uma pessoa boa. Se Marta tivesse deixado de ouvir a Jesus para cuidar dos interesses do rei Herodes, Jesus não teria a repreendido, mas condenado mesmo.


Mas não! Estes clérigos e seu sindicato agem como políticos, e políticos satélites do petismo! Pois bem! Terão o fim dos políticos! E receberão as críticas cabíveis aos políticos. O Código de Direito Canônico permite e a minha consciência o ORDENA... Ou será que eles só gostam de consciência política "a favor"???

***

É impressionante como tem bispo falando no face/twitter que não há motivo para impeachment.

Como não é? Se não bastasse o Art. 85 §5 da Constituição colocar improbidade como motivo de crime de responsabilidade ATÉ LUCAS 16,1-2 define o impeachment! O próprio Jesus ensinou: O senhor demitiu o administrador desonesto que dissipou seus bens!

Mas que tolice!!! Se eu falar em público que Jesus não é Deus, que a hóstia é uma rodela, que Maria era uma meretriz, não me vem bispo nenhum falar nada! Ficam mudinhos. Mas basta dizer que aquela Dilma incompetente tem de ser punida pelos seus crimes contra a Administração Pública que me vem episcopado cheio de condenações como se eu estivesse profanando a eucaristia, esfaqueando o papa ou limpando o traseiro no véu do altar!!!

"Ah, não, impeachment, não!". Que isso? Não por quê, Revendo? Que bezerro de ouro é este que os sacerdotes colocaram no Templo? A Dilma tem de ir pra fora sim, há motivo de sobra, 88 bilhões de motivos só na Petrobrás, imagino no resto.

Que inversão de valores é esta??? Eu sou povo, eu ponho e derrubo presidentes! Agora sim é preciso tal Estado laico, e os senhores bispos não ficarem defendendo quem tem de ir para o olho da rua! Vocês foram chamados a serem apóstolos de Jesus, não advogados de Herodes! Buscai primeiro o Reino de Deus, e dane-se Herodes!


Impeachment de Dilma sim senhor Reverendíssimo, a lei dos homens manda e a lei moral de Deus ordena!


***

Por que sou Frei Rojão:

Ora, numa Igreja em que o Cardeal Arcebispo de São Paulo se cagou de medo por terem espalhado que ele seria a favor dos protestos anti-Dilma, vocês acham que eu, este bostinha solitário, iria sobreviver uma semana nesta Igreja em que a hierarquia já foi toda infiltrada pela esquerda?


***

Paralaxe cognitiva:

Os mesmos que enchem a boca para dizer que hoje "Fé e política andam juntas" são os que criticavam a "aliança entre o altar e o trono" do Antigo Regime lá no passado.

Bispo apoiando caudilho latino-americano é bonito, belo, cristão e justo. Mas bispos de séculos atrás apoiando seu rei é feio, medieval, retrógrado e reacionário. Que coisa! Que gigantesco estado de confusão mental!


Vão pedir "Vida e Vida em Abundância" lá em  Havana, ai eu acreditarei! Vão fazer Campanha da Fraternidade em Caracas, ai eu acreditarei.

***

Quando eu digo CNBB eu não digo "todos os bispos". Como todos os órgãos de representação, ela já foi infiltrada e cooptada pelos vermelhos. Ou algum estudante ai se ofende se eu disser que a "UNE é pelega"? Algum trabalhador se ofende se eu reclamar da CUT? Então porque querem dizer que ataco aos bispos quando critico este órgão?

Conheço vários bons bispos. Infelizmente conto nos dedos. Mas eles valem muito. Não estou contra os bispos, como poderia ser e continuar católico? Estamos é contra o demônio Legião que parece ter se apossado do espírito dos nossos tempos, e que atira nossa Igreja nos espinhos e fogo para nos matar. Não, não queiram olhar o cisco político no meu olho enquanto vocês tem a trave vermelha nos vossos! A CNBB falando de reforma política é um cego guiando caolhos: O povo já demonstrou ontem ter mais visão política que eles.

O povo quer sacramentos e orações, não politicagem. Como ele não achou na Igreja, ele procurou no pastor. Esta é uma verdade tão escancarada que basta sair em qualquer rua do Brasil para ver. Enquanto em nossas igrejas, na saída da missa, temos "listas pela reforma política" que ninguém sabe o que é, na saída da igreja do pastor tem lista de intenções de oração. Pois é, o demônio Legião sabe como fazer os porcos se matarem no mar. As vezes, vendo esta situação de alienação da nossa hierarquia pelas necessidades espirituais do povo, parece que a Legião, para se vingar, ao invés de entrar nos porcos entrou nos apóstolos e fez eles todos se afogarem.

A CNBB não representa os bons bispos, aqueles realmente preocupados em salvar almas. O dia em que ela os representasse, eu diria "viva a CNBB!!". Vou além, o dia em que a CNBB realmente agisse pelos bispos, bons e maus, no estrito limite administrativo dado pelo Código de Direito Canônico e sem querer se arrogar ser o porta-voz da Igreja no Brasil, eu diria "Viva a CNBB! Louvado seja Deus pela nossa Conferência".

Mas, por hora, este dia está longe. Até lá, jejum e oração. E algumas verdades para conscientizar os fiéis. Xô demôno Legião! Xô, Espírito Imundo dos Tempos! Nem só de pão vive o homem! O Reino de Jesus não é deste mundo!

***

Tem padre no twitter/face mandando versículos bíblicos cheios de consolo, como uma mensagem de apoio a Dilma. Pois eu também mando um, do livro do profeta Ezequiel:

"Filho do Homem, mostra a Jerusalém os seus crimes abomináveis!!!" - Ez 16,2


Você também pode gostar

4 comentários:

  1. Frei! Tenho a minha opinião a respeito da cnbb. Mas em respeito ao senhor, Frei, restrinjo-me a registrar aqui a minha solidariedade a sua pessoa e ao seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Seria uma grande lição a CNBB do B, se todos os fieis não dessem nenhum centavo no Domingo de arrecadação para a campanha da fraternidade 2015, em respeito a opinião de todos os brasileiros, que querem um Brasil mais justo e sem corrupção.
    Fora PT e fora CNBB que o criou!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.