Desígnios misteriosos

/
1 Comentários


Muitas vezes você não tem uma explicação humana para uma promessa divina cujo cumprimento parece quase impossível ou ficando cada vez mais distante.

Neste caso você tem de humildemente dizer que Deus a fará de maneira misteriosa. Veja o caso do velho Israel: de fato Deus prometera que um descendente de Davi sempre reinaria. Porém esta profecia ficou mais de quinhentos anos negada pelos fatos, com a extinção de quaisquer reais chances da casa real davídica ressurgir sob a Pérsia, os Macedônios, Selêucidas e Romanos. Mas Deus tinha desígnios misteriosos para esta profecia pelo Messias.

Da mesma maneira é a profecia das Portas do Inferno. Muito além do anuário pontifício, onde sempre "tudo vai muito bem obrigado", vejo a Igreja indo cada vez mais para baixo. De duas uma, ou estou errado ou as portas do Inferno de maneira misteriosa vão perder. Deus há de prover. 

Deixarei subsistir no meio de ti um povo humilde e modesto, que porá sua confiança no nome do Senhor.Os que restarem de Israel se absterão do mal, e não proferirão a mentira; não se achará mais em sua boca língua enganosa, porque serão apascentados e repousarão, sem haver quem os inquiete. - Sf 3,12ss




Você também pode gostar

Um comentário:

  1. O que vejo sim é uma apostasia dos fiéis, silenciosa, que fica no coração. Nesta existem, leigos, padres, bispos e alguns das altas hierarquias. Mas como a Igreja não somos nós, pois somos os membros, a Igreja não sucumbirá jamais. Quem vai sucumbir são alguns membros, estes, podres, carcomidos pelo ateismo, modernismo, maçonaria, comunismo, materialismo, prazer, luxúria, dinheiro, poder. Mas, isto já não me assusta, apenas fico triste, pois estas almas põe a perder quantas outras. Por fim Meu Imaculado Coração Triunfará, e assim sendo, a Mãe apresentará ao mundo novamente seu filho, Jesus Cristo, e através dela, muitos acreditarão novamente e serão salvos.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.