Pro Brasilia fiant tributum

/
1 Comentários


São Paulo é um dos poucos estados que mais repassa ao governo federal em impostos do que recebe. A grande maioria dos estados e municípios não consegue fechar a conta, dependem do repasse do governo federal, e - como não existe almoço grátis - o dinheiro federal vem de impostos recolhidos em outros estados.

Vocês pensam que havendo falta de água e luz em São Paulo a economia não vai retrair? Os impostos federais não vão cair? E quais são os maiores impostos federais arrecadadores? O de renda (IR) e o de Produtos Industrializados (IPI). Onde está a maior renda? Onde estão as indústrias? E o repasse destes impostos federais aos outros governos, como fica? 

E se cair a arrecadação federal, o que será do repasse aos Estados? Você acha que o PT vai cortar suas sinecuras para sobrar dinheiro? Sustenta o ICMS estadual aos outros estados? Não! Qual estado foram do Sul tem volume de negócios para que o ICMS os sustente? Ouso dizer que de tão poucos, quase nenhum... Vão crer que o IPVA serve de algo para pagar as contas do governo estadual? E as prefeituras, então? Na grandessíssima maioria o IPTU não paga nem o salário do funcionalismo, e quem tem economia para que o ISS valha de algo?

O Brasil funciona num pacto federativo, os estados são mais unidos que independentes, não se fecha uma fábrica no Rio Grande do Sul sem que Roraima não sofra, não há um demitido no Acre sem que a Paraíba não sinta. Ou seja, como se se danando São Paulo ou Rio o resto dos estados não fossem ficar sem dinheiro... Como se o Brasil fosse viável sem uma parte! Como se fosse possível fechar a porteira.

Muito bem, cadê os burros que riam que os paulistas ficariam sem água? 

Ué, vão tomar banho de recessão? Os paulistas ficam sem água, o resto do Brasil fica sem luz e sem emprego.




Você também pode gostar

Um comentário:

  1. Frei, divisão para mim é coisa do diabo, qual a opinião do senhor destes grupos separatistas do Sul e de São Paulo, que querem separar a região sul e o estado de São Paulo do resto do Brasil?. Sou da Região Sul do estado de Santa Catarina, e a opinião pública é mito forte aqui na minha região a respeito disto, a favor da separação da Região Sul do resto do Brasil, isto me entristece muito, pois nasci brasileiro e quero morrer brasileiro, mas como muitos aqui na Região Sul e no estado de São Paulo reclamam que sustentam o norte e nordeste com o dinheiro dos impostos que vão a Brasilia e a maior parte do dinheiro é empregado nas regiões norte e nordeste ficando com pouco recursos as demais regiões, há este descontentamento geral da população por aqui. Acredito eu que se deveria mudar a forma política e administrativa do Brasil, deveria ficar igual ou semelhante a dos E.U.A, o qual se formariam uma união de estados confederados o qual cada um teria suas próprias leis, e diminuiria o poder central de Brasília, e sobre tudo com relação aos impostos, o qual cada estado decidiria o quanto repassaria para Brasília. O que o senhor aja da ideia, seria uma boa solução, para não ver o Brasil dividido, e como escrevi acima, divisão é coisa do diabo, o diabo é que gosta de ver todo mundo dividido e brigando entre si, mas para passar a perna nele, temos várias soluções, só basta as pessoas ter boa vontade e fazer, e se não quiserem fazer, então entram no jogo dele, e o resto só DEUS para concerta as trapalhadas humanas, que preferem mais seguir as pegadas do capeta do que a vontade do SENHOR.

    Anonimo Sidnei.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.