Dos coelhos do papa

/
6 Comentários
(Coletâneas de artiguinhos do facebook, no celeuma dos coelhos. A internet deixa os assuntos muito ultrapassados, mas tenho de registrar)



A dar crédito à ultima malfadada entrevista (mais outra!), O papa Francisco vive fora da realidade, francamente! Ele mora na casa Santa Marta, mas tem as muralhas do castelo de Avignon tapando su visão. Desde quando católicos procriam como coelhos? Conta-se nos dedos quem tem mais de três filhos! Olha a Europa morrendo de velhice e falta de filhos! Se os poucos católicos de verdade procriassem lá isso não ocorreria. 

Já as famílias muçulmanas não compram estas bobagens de planejamento familiar, ou melhor, a versão politicamente correta de esterilização voluntária.

Além do mais o salmista é claro, no 127, em afirmar que famílias grandes são uma benção de Deus. O papa que se vire para negar a Davi...

***

"O dogma da inestupibilidade papal" - NINGUÉM é eleito papa sem saber o que cuidadosamente fala e a imagem que deseja passar. Só houve um papa realmente simplório e inocente na Igreja, que foi São Pedro, porque foi escolhido, não eleito (seja pelo conclave, seja por aclamação dos romanos). Quanto aos 267 que o sucederam, todos eles sabiam muito bem onde pisavam antes de chegarem ao cargo.


***

O papa agora tentou explicar a fala dos coelhos. E emendou com um pouco de esquerdismo básico culpando o "sistema econômico".

Estaríamos melhores com os coelhos. 

PS - De acordo com os Cleaners, é proibido citar "mídia mundana". É? Até a favor?

***
A PROFECIA DE SOUTH PARK (escrita há sete anos atrás)
Observem! Observem! Neste episódio Bento XVI é deposto e surge um novo papa que decide eliminar os coelhos


***

Os Cleaners, em sua concepção muçulmana de catolicismo personalista, acrítico e submisso, estão parecendo um formigueiro chutado. Acho que já recebi umas dez vezes este link em que o papa elogia famílias numerosas, em contrapartida com - mais outra - malfadada entrevista que escandaliza os fiéis e é um tapa na cara de quem resiste ao neomalthusianismo compulsório de nossa sociedade. #somostodoscoelhos Em tempo, se você ler a entrevista na íntegra verá que o problema é o mesmo, e pelo contrário, dá brecha para um argumento formidável para tornar-se favorável ao aborto em caso risco de vida da mãe. Leiam. Leiam mesmo. 

Gente, quem tem de explicar a contradição é o papa Francisco. O Senhor disse que uma árvore não pode gerar espinhos e figos. Isaías também foi severo contra os sacerdotes que transformam o amargo em doce e o doce em amargo. Quem muito recebe, muito será cobrado. O papa que explique este figo versus o espinho de anteontem. 

Eu não sou advogado de um homem de 78 anos que tele malícia e esperteza suficiente para ascender ao sempre cobiçado trono de Pedro, trono que já foi de Estevão IV, Clemente V, Inocêncio VIII, Alexandre VI (e isso explica muito sobre a correta relação dos fiéis com o pontífice). Eu tenho certeza que Bergoglio sabe - bem mais que eu - do peso de suas palavras. Se a gente vai com a farinha, O senhor Jorge Mário já veio com o bolo inteiro. Burro ele não é. Distraído ele não é. Pobrezinho de Jesus ele não é. 

Quem tem de se explicar é o papa Francisco, porque a quem muito foi dado, muito será cobrado.

***

"Mostre respeito pelo Sumo Sacerdote!!!" - e paf! o soldado mete um bofetão na cara de Jesus

Qualquer semelhança com o "Quem é você para falar de ..." NÃO É mera coincidência.

***

- Frei Rojão, se o papa na entrevista criticou a mãe por ter uma sétima gravidez de risco, então vocês católicos deveria revisar sua posição contra o aborto pelo menos nos casos de risco da mãe. Ouça o ensinamento do Papa Francisco, o que ele disse foi que nem tudo é valido se ameaça a vida da mãe. Portanto a Igreja precisa rever sua posição neste ponto, não se pode levar adiante gravidez de risco, não é moral querer reproduzir-se como coelho se ameaça a vida da mãe ou que nestes casos é moral usar um método anticoncepcional ou mesmo abortar...

- Ai meu Deus, já começou... Meu Deus, meu Deus, por que nos abandonastes???

***

RESTAURANTE DIOCESANO - PRATO DO DIA:

- Lebre a putanesca ao molho de Abobrinha à romana

***

O Padre Vieira, no sermão da Sexagésima, fez uma excelente demonstração de como é culpa dos pregadores porque a palavra de Deus não dá fruto nos ouvintes, seja porque falam empolados demais, simplórios demais, ou simplesmente porque não tem santidade de vida. Recomendo veementemente a leitura. 

Qualquer curso de comunicação ensina que é responsabilidade do emissor modular as suas palavras de forma que os ouvintes compreendam corretamente. Ou seja, eu SOU RESPONSÁVEL pelo que falo e EU SOU RESPONSÁVEL POR SER COMPREENDIDO.

Inclusive eu sou responsável por não dar brecha para que minhas palavras sejam mau compreendidas. Especialmente com a Imprensa, que não será amiga. E é bom que ela não seja mesmo. O nome disso é "media training". Falar com a imprensa é como andar em ovos por cima de um rio de lava. E por isso que eu fujo de repórteres. Mas eu sou um zé ruela, se eu falar bobagem, quem se importa? Porém quando você começa a ser mais importante, deve ser tomado mais cuidado. 

Ou seja, nunca ninguém pode te culpar porque "não compreendeu" algo esquisito que alguém falou. A responsabilidade pelas palavras são do emissor. Portanto não deixe ninguém te enfiar o dedo na cara com hipocrisia se você se escandaliza com algo que algum prelado fala, que vai contra o ensinamento ou tradição. Você não é obrigado a ser indulgente com titica. Quem fala é responsável por se fazer entender. E quem está mais no alto é mais responsável ainda. "Lose lips sink ships". Lábios soltos afundam barcos, diz o ditado da Marinha americana (quiçá até a barca de Pedro!). Quando você está numa posição de comando, "falar bobagem é mais perigoso que fazer bobagem", muito bem disse o Cardeal Mazarin, primeiro-ministro da França. Acho que na Bíblia um quarto dos textos dos livros sapiençais deve ser mandando tomar cuidado com os males da língua solta. E São Tiago em sua carta martela a mesma tecla. E, meu bom Jesus, como precisamos esmurrar esta tecla!!!!! 

Outra coisa, há uma diferença entre FALAR SIMPLES e FALAR COISAS INFELIZES. Jesus falava simples, Santo Agostinho falava simples, São Francisco falava simples, até mesmo o grande Cícero era simples porque falava ao povo. Mas quem ouvisse estes grandes doutrinadores e oradores reconhecia a profundidade do que eles falavam. Jesus assombrava aos doutores até com cinco anos. Era simples, não era simplório. Você fala coisas profundas e nobres com palavras simples como um magnífico castelo é feito de tijolos de barro, não ouro.

Ou seja, quando você abrir a boca, o que foi dito não volta. Mande a mensagem redonda, PENSE ANTES DE FALAR, saiba o que fala e como fala. Depois não adianta mandar porta-voz consertar o estrago e o escândalo. Nem reclamar em blog que ninguém lê.

***

Como tem hipócrita nesse mundo. Agora o culpado somos nós por supostamente replicarmos a "Mídia Secular" quando o papa fala mais uma das suas. Teve até um fariseu, cujo blog não irei mandar o link porque praticamente não tem acessos, que na esperança de receber acessos publica um print da minha página e diz eu ter feito "crítica abjeta" ao papa além de ter atribuido a mim uma suposta negativa da ação do Espírito Santo na Igreja. Este sujeito é um mentiroso sem vergonha e nem vou o responder. Ele não sabe o que é a palavra abjeta. Deixo a Deus o Seu julgamento, que será severo, porém justo.

Mentiroso, meu senhor, é você. 
Abjeto, meu senhor, é você.
Quer acessos? Trabalhe por eles. Não me calunie.


Você também pode gostar

6 comentários:

  1. Frei Clemente, o senhor se escandalizou com a fala do Papa com os coelhinhos?, e quanto a recepção no Vaticano do transexual com sua namorada o que o senhor achou daquilo?.

    Anonimo Sidnei.

    ResponderExcluir
  2. Sidnei. se você corta a mão com uma faca dói.
    Se sua mão é dilacerada numa bomba, dói tanto que não dói.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frei Clemente o senhor esta acima de minha compreensão, por isto sou humilde em dizer: não entendi.

      Anonimo Sidnei.

      Excluir
  3. Naquele mato tem coelho. É só esperar para ver o que Francisco ainda vai sacar da cartola.

    ResponderExcluir
  4. Aquela foto está ótima: Pernalonga: Que que há velhinho?? ehehe

    ResponderExcluir
  5. O senhor (iniciais) V.S. (autor da reportagem contra frei Rojão), ávido por "ibope" a la Francisco, é um hipócrita fariseu. Um idiota útil. Um marrano. Execrável. E como tem desse tipo de gente na Igreja. De satana, libera nos Dómine!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.