Os gatos vos precederão no reino de Deus!!!

/
4 Comentários
Não, o papa não disse que cachorros e gatos vão para o céu... Dessa vez ele foi correto na composição da mensagem, mas é como diz a sabedoria popular: "faça a fama e deite na cama" ou "a mulher de César não basta ser honesta, tem de parecer honesta".

Ou seja, tudo o que o papa disser será interpretado da maneira mais revolucionária possível. Ele que fez esta reputação, infelizmente, agora caem ele e a Igreja consigo na cova midiática em que abriu. 

Para Francisco reverter isso nao basta mais ser ortodoxo, tem de parecer ortodoxo. Muito ortodoxo. 

E bota ortodoxo nisso... mas será que ele o quer?

***

ALMA vem por sutilezas lusas do bom latim ANIMA/ANIMARE, "movimento/movimentar" e por extensão "ânimo/espírito/princípio vital/vida". Dai vem também ANIMAL

Os ANIMAIS tem um princípio vital, assim como o corpo humano. É o princípio vital que anima a matéria, a tal "vida" (Plantas também, logicamente). Ela também é chamada de ALMA VEGETATIVA, e se esvai da matéria com a morte ou amputação. Toda a discussão sobre "o que é vida" sobre vírus e prions no fundo é metafísica sobre a presença ou não de alma vegetativa.

Um ESPÍRITO é um ser não-material senciente consciente racional e dotado de livre-arbítrio. Como espíritos temos Deus, os anjos e as ALMAS IMORTAIS HUMANAS. O primeiro é hors-coccurs por ser o Criador e "Eu sou quem sou". Os dois últimos são criados. Os anjos são espíritos puros. Já as almas humanas vivem em um corpo ANIMAL humano e se submetem às regras da matéria. Quando um ser humano morre, a alma imortal vai para o julgamento particular e o corpo perde o princípio vital. Na ressurreição, contudo, o corpo será refeito de maneira gloriosa e se unirá novamente à alma imortal em seu destino. O castigo da morte é justamente dividir o ser humano em duas metades. Afinal, uma alma sem corpo andando por ai, já diz a sabedoria popular, é apenas um fantasma. E um corpo sem alma é um cadáver se decompondo. Aliás, é por isso que a Assunção de Nossa Senhora é uma consequência lógica da Imaculada Conceição.

Ora, tudo isso posto, é fato que espíritos são sencientes, tem livre-arbítrio e individualizáveis. Portanto ir ou não ao Paraíso é uma questão de graça, mérito e julgamento, típica de um Espírito, não de uma alma vegetativa.

Acima vai apenas uma, das dúzias, de argumentações possíveis nesta disciplina

***

Leitor pergunta sobre a individualidade das almas no Paraíso: aqui ficamos com Sao Paulo, não fazemos nem idéia de como será o que Deus está preparando, mas é bom. Nós, de fato, seremos nós, assim como os santos são eles mesmos com suas peculiaridades. Porém Jesus disse, no episódio em que alude aos episódios de Sara no livro de Tobias, que na Glória não há casamento nem gênero, portanto sabemos que será diferente, mas será bom e seremos nós

***

Vocês falam de cães entrando no Céu, mas vejam o que achei no Cemitério Montparnasse uma vez que fui lá rezar pela alma de Baudelaire:

"Se há um Paraíso, então Paraíso não será se não me receberem meus cães e meus gatos"

***


***

- Mas, Frei, há muitos animais que são melhores que pessoas e tambem são criaturas de Deus.

- A primeira afirmação é uma tremenda redução da dignidade humana, que Deus pagou com a própria vida para salvar. O pior ser humano da face da terra vale mais que o melhor bicho. Quanto à segunda, os demônios, as solitárias e o vírus da AIDS também são criaturas de Deus... E não muda o fato de que ainda assim os animais não têm alma imortal, e sim princípio vital.

***

Quanto mais tentam reduzir a dignidade do homem pela biologia dizendo que "pesquisas revelam" (sempre estas tais pesquisas!) que o ser humano é igual aos bichos em 99,9xxxx9%; mais eu fico convicto da verdade da teologia metafísica que temos uma alma imortal. Afinal, apenas por células somos como eles. Este "quase" não acredito que seja explicado apenas por um tantinho de nada a mais de cerebelo ou polegar opositor...

Convenhamos, se somos tão parecidos com os chipanzés e os porcos, apenas um espírito racional e imortal faz com que os homens executem e admirem a Sinfonia #6 Pastoral enquanto os macacos ainda comem suas bananas e quando muito - com muito treinamento dado sempre por um homem - fazem uns truquezinhos com bloquinhos. Vão os macacos à Lua se puderem e ficarei convencido que somos iguais a eles.


***

Por que o cachorro entrou na igreja???

Ainda assim os animais podem por graça serem capazes de sentir a presença de Deus. O exemplo mais clássico é a burra de Balãao, que fugiu do anjo vingador.

O homem, por ter um espírito e intelecto, contudo, por excelência deveria ser capaz de perceber a presença de Deus. Mas nós temos uma grande desvantagem que nenhum animal tem, a mancha do pecado original. Isso faz com que não sejamos bestas no corpo, mas ajamos como bestas duras de coração e não percebamos a presença de Deus. Como o próprio citado Balaão que no seu caminho de maldade não viu o anjo vingador contra si

***

- Para mim está OK o aborto, porque os embriões são apenas um amontoados de células que ainda não tem personalidade, Frei.
- Sim, mas tem alma e são um ser humano completo, ainda que seu corpo esteja em formação.
- Não acredito que os fetos tenham alma. São apenas uma coisa animal, não tem como ir para o Céu ou Inferno. E vocês fazem muito mal em chamar os médicos que fazem abortos de assassinos.
- Lembra daquele seu cachorrinho que morreu atropelado?
- Ah, a July!
- ELA não tinha alma.
- Seu frade insensível e medieval!!! Como você pode dizer isto da minha pobre e inocente July que um motorista sem coração matou???
- Peraí, cachorro é inocente, tem alma e é morto sem culpa, já um ser humano na barriga da mãe é apenas "uma coisa, um amontoado de células" que não é assassinado?????

***

Querem entender maneira simples e direta por que a dignidade do homem é maior que a dos animais? 

Simples. 

Respondam: Que espécie neste planeta cuida de outras espécies muitas vezes apenas por puro sentimento de caridade? E não só cuida de espécies que seriam benéficas a si, mas cuida de espécies que individualmente poderiam lhe prejudicar ou devorá-lo. 

Que um pássaro entre em simbiose com um crocodilo, no fundo é uma gestão de interesses complementares. Mas aquela virtude que se expressa num sentimento de dor e desejoe vontade de ajudar um animal que sofre apenas pelo fato de que é o certo a fazer, ah, meus caros, esta é uma centelha divina digna de espíritos imortais criados a imagem e semelhança de Deus.

Podemos também demonstrar pelo caminho do Mal: Um leão não sente raiva nem se deleita com o sofrimento que causa à sua caça, mas um homem - tendo livre arbítrio como anjos e demônios - pode escolher infringir sofrimento gratuito aos animais apenas porque sim. Quantos exemplos de crueldade covarde, gratuita e sádica com bichos não vemos o homem fazer? Ser capaz do Mal é uma prova da presença de um espírito. Anjos puderam escolher serem Demônios ou não, assim o homem, um ser também espiritual, pode escolher ser o anjo da guarda ou o demônio do sofrimento dos animais. Os animais não podem escolher nos fazer bem ou mal, nós podemos. Podem até ter sentimentos de afeição ou raiva individualmente por alguém, mas escolher fazer o Bem e o Mal não podem, nós podemos.

Havia além de Adão e Eva muitos bichos no Paraíso. Nunca se ouviu falar de nenhum passarinho, macaco ou mosca irem lá na fruta da Árvore do Bem e do Mal darem uma beliscada... Apenas quem era capaz do Bem e do Mal poderia desejar aquela árvore... respectivamente três seres: Satanás (a serpente), Adão e Eva...

E deu no que deu...
***

- Estou revoltada com o senhor que disse que animais não vão para o Céu
- Eu não disse isso, é evidente que EXISTEM ALGUNS ANIMAIS que vão para o céu
- Ah, é? Os bons?
- Não, os com asas!!!


Você também pode gostar

4 comentários:

  1. Dureza, mas atualmente existem muitos animais que vão para o céu além das aves, já fiquei sabendo de vaca, cavalo, porco, mas cachorro e gato principalmente; vão de avião. Que é a tecinologia né, hehehe.
    Tem uma piada bem interessante sobre isto.
    Uma vez, um casal de norte americanos vieram ao Brasil passar as férias. No último dia, resolveram conhecer uma fazenda de gado, pois o vôo só sairia as 23:00. Neste último passeio, lá no meio do pasto, viram um gambá e acharam o bichinho muito bonitinho, cuti cuti, coisa fofa, aquele focinho compridinho e aquele rabinho peludinho era o que o casalzinho quis como animal de estimação.
    O problema era levar o bicho sem ninguém ver. Foi então que o marido teve a grande idéia de sua vida e falou a sua mulher: - benzinho, já sei como levar este gambazinho pra casa sem ninguém desconfiar e a polícia barrar.
    Ela: - como você é fofo, como vamos fazer bombomzinho.
    Ele: - basta você colocar o gambá embaixo do vestido.
    Ao que ela perguntou: - mas amor, e o cheiro?
    Ele: - o cheiro? O gambá que se vire...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alex, esta piada já conhecia, mas é sempre bom reler ela novamente, sobre tudo, quando surge uma matéria como estas o qual tem pessoas que parecem colocar em primeiro lugar os animais do que o seu próximo o qual JESUS mandou que amassemos como a nós mesmo, mesmo que este próximo seja alguém ruim pra chuchu. Domingo esta vendo um pouco o fantástico, que alias, esta tão ruim que se tivesse um tijolo a mão jogava contra a TV de raiva por ver tanta besteira, e apareceu uma matéria de uma moça nos E.U.A que esta fazendo uma experiência que não produzir lixo algum por um ano, para conscientizar as pessoas sobre a produção em massa do lixo em nossos dias que afetam o meio ambiente. Pois bem, no meio da reportagem ela colocou que não compra carne de animal algum, pois a criação de animais consome muita agua, alimentos e espeço e também por se tratar de uma vida e por isto ela era vegetariana, meu deu uma raiva tão grande naquele momento, que virei de canal imediatamente, pois em primeiro lugar, sou carnívoro até os dentes e em segundo lugar, bem provavelmente aquela moça como tantos tontos por aí que não comem carne alguma por se tratar de uma vida, bem provavelmente apoiam o aborto, o qual para eles, um ser humano nos primeiros estágios de sua vida humana, não podem ser considerado como tais por isto podem ser descartados como uma casca de banana após de descasca-la. Dá para ver mesmo que a vida de animais vale mais do que de seres humanos, o mundo esta perdido mesmo.

      Anonimo Sidnei.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.