Quasi-Epílogo

/
1 Comentários

Depois de ter expulso Napoleão da Rússia, o general Kutusov, como que tendo cumprido seu propósito na vida, declinou, adoeceu e morreu em silêncio, enquanto uma geração de novos militares russos sonhavam em atacar a França novamente, depois que o leão já havia se retirado pela inteligência e sensatez do tão criticado Kutusov. (Fonte: Tolstói)


Bem, este é um epílogo à página do Frei Clemente Rojão. Se os inimigos de Deus prosseguirem, como Jonatas, Judas e Simeão Macabeu prosseguiremos nossa luta, homem a homem, cabeça a cabeça. Mas se as hordas dos invasores forem derrotadas na Cidade dos Homens, se o inimigo se retirar da capital federal incendiada e em ruínas, como o profeta Simeão farei meu canto na escada do Templo: "Deixai, Senhor, partir seu servo..."


E na Cidade de Deus??? Bem, estes demônios só se tiram com jejum e oração. Se nem Jesus depôs aos ímpios que assumiram o Sumo-Sacerdócio, muito menos este macabeu aqui prestes a ser enviado a Malta...



Você também pode gostar

Um comentário:

  1. Sendo o resultado político favorável ao governo Dilma, sinceramente, só por milagre de Deus a coisa se reverteria, a deterioração ético-moral só piorará, embora se reconheça que de forma alguma o país mereça coisa boa, há de se convir.
    Aliás, o que está em cima é o reflexo cá de baixo e o comunismo recorrente é um dos chicotes com que mereça ser vergastado, dada incidência cada vez maior na apostasia ao cristianismo.
    A instituição que poderia ser um marco decisivo na virada, a CNBB, aliou-se aos governantes, parecendo-se essa eleição com o recente Sínodo das famílias: sem uma direção definida, tendendo mais adentrar no relativismo e, em mais quatro anos de marxismo cultural, seria um quadro praticamente irreversível..
    Sinceramente, depois dessa, suceda o que relativista povo prefere.
    Roger

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.