Minas Trairais

/
2 Comentários
A profunda tristeza que estava marcada no rosto de Aécio Neves, ontem à noite, não foi motivada por brasileiros. Estes só lhe deram alegrias. Foram estes mineiros, estes poucos mineiros que apequenaram a História de Minas e sangraram o seu coração. Carlos Drummond de Andrade, o mais mineiro de todos, escreveria ontem para Aécio: Nossa dor não advém das coisas vividas,  mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram. Aécio sonhou, mas Minas não se cumpriu. Dói. Dói demais da conta. - Blog do Coronel

Antes que falem sou mineiro nascido em Presidente Kubitschek, na "Grande Serro".

Ai, minha Minas Gerais... A análise aqui é perfeita, terna e tocante. Os pobrezinhos chantageados do Vale do Jequitinhonha não teriam número para virar a eleição. Houve sim uma elite intelectual mineira traidora. Mais do mesmo: Silvério dos Reis também deixou herdeiros! O Conde de Assumar deixou herdeiros! 

Faço aqui um mea culpa: sempre achei que era devido ao corpo mole do Aécio a má votação dos tucanos em Minas... Retrato-me. Well, parece que a contemporização com o Lulécio e Dilmasia deixou sequelas...

Capitania das Minas Gerais, filha de São Paulo que não se saiu ao estado pai, beijaste os pés dos forasteiros emboabas petralhas! Perdemos a Segunda Guerra dos Emboabas! Aguarde a nova derrama! Mereces! O Fanfarrão Minésio está no Palácio da Liberdade e a Fanfarrona Minésia, a Marília de José Dirceu, está no Planalto... Derrama!


Você também pode gostar

2 comentários:

  1. SEUS VERMELHOS MINEIROS!
    Bando de traidores de Cristo, da Igreja e do Aécio os eleitores do PT, católicos do jeito que o diabo mais necessita para dilatar seu reino!
    Nos abortos do recém reeleito partido como programa oficial de governo hão de se mancharem e doses de Marxismo Cultural que serão introjetados a mais nos incautos têm suas digitais, alienando ainda mais um povo por ele há muito anestesiado relativizado, descristianizado, ajuntando pecados a mais para darem conta no Juízo Final!
    Como deve estar sentindo o Aecio a ingratidão dos mineiros, a começar no primeiro turno que deram uma imensa força ao PT à decisão final, como propagaram com muita intensidade, da vitória do pestista Pimentel sobre Pimenta da Veiga!
    Seus eleitores, Aécio, menos idiotizados estão de Sampa abaixo, além de não acreditar nesses resultados!
    Roger

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou nordestino, pernambucano e moro no interior de Alagoas, votei em Aécio, tentei e tento abrir os olhos dos que me cercam a respeito da política, bem como a questão da formação na verdadeira fé ( me caracterizo como um conservador, daqueles que gostariam de ver de volta, não é do meu tempo, o rito Tridentino). Voltando a temática das eleições, eu não acredito nas urnas, não sou parâmetro para mensurar algo, mais aqui na minha região, no mínimo estava dividido entre Dilma e Aécio, como é que me aparece esta superioridade avassaladora nas urnas? Repito, não confio nestas urnas que adotamos no Brasil. Continuemos a batalha.

      Antonio Eudes

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.