A política ainda pede gente política

/
1 Comentários
A eleição será dura, e o PT, como bons filhos do Pai da Mentira, fazem as obras do Pai da Mentira, mas ouso dizer que o PT vai perder. Por uma razão simples: A política ainda pede gente política. E o PT não tem sido político há alguns anos.

O que é gente política? Ora, no dia a dia, o que é uma pessoa política? É aquele sujeito diplomático, que fala com todos, que tem mel na boca, que navega entre vários setores e várias forças, nunca fecha portas, in summa, é aquela mistura de diplomata, padre, psicólogo e síndico. 

O PT faz tempo que tem mostrado as garras de truculência e deixado a política de lado. O amplo arco de forças que está se unindo a Aécio Neves está sendo gerado por esta insatisfação ao PT. Isso é a democracia, e o PT não sabe viver com a democracia. Aécio Neves é um agregador, é um político, não um tirano maoísta. 

Se o PT fosse mais suave, menos arrogante, menos egoista, continuaria no poder. Mas cava a insatisfação com seu esquema de ganhar-perder, onde só quer ganhar, ganhar, ganhar. O Lula sabia fazer um mis-en-scène de ser gente política, ele o é, mas faz tempo que caiu sua máscara de truculência e trairagem, abandonando companheiros pelo caminho. 

O PT pode tentar "desconstruir" Aécio a vontade, eles não tem o que pôr no lugar. Quem é contra a Dilma só deixa de votar em Aécio se for revelado um vídeo com ele decapitando alguém no Iraque (João Santana, olha uma boa idéia ai para você!!). Não tem nada pior que Dilma e sua corja, e se Belzebud estivesse no segundo turno contra ela, em Belzebud eu votaria. Mas na verdade Belzebud apóia Dilma. Afinal, não foi ela que disse que "fazia o Diabo"? Pois ela que colha votos no Inferno!

Que a derrota do PT seja um retorno à política da "gente política" que dá nó em pingo d'água, dos grandes oradores, dos grandes conciliadores. Truculência não serve nem para tocar gado no pasto. E vá o PT para a latrina da Históia.



Você também pode gostar

Um comentário:

  1. V VOTARIA NOS ALIADOS DO HAMAS E DO ISIS?
    Quando começarem as propagandas oficiais e os debates em que Aécio é mestre, do confronto de ideias, ponto fraco dos comunistas, veremos em que saia-justa a vermelha Dilma irá ficar, pois seu governo, além de repressivo, incompetente é fortemente marcado pela corrupção como inerente ao Estado comunista.
    Aliás, é um governo tão sinistro que apoia os degoladores dos cristãos do ISIS na Siria e Iraque, apesar de detestar os cristãos, Dilma pede e necessita dos votos dos daqui do Brasil para se reeleger, quer de católicos ou mesmo dos evangélicos!…
    Que atitude estranhíssima; se quer que os cristãos se danem, afinal, dar-lhe o voto não seria entregar-lhe a corda para depois serem enforcados?
    V votaria num ser humano(?) que odeia a Deus, sua Igreja e quer que os cristãos explodam?
    Roger

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.