Roma locuta, sed causa suspecta

/
3 Comentários
"Apesar de tanto discurso sobre diálogo, misericordia, apertura, descentralización y respeto por la autoridad de las Iglesias locales, tampoco he tenido oportunidad de hablar con el Papa Francisco, ni siquiera para aclararle alguna duda o preocupación. Consecuentemente, no pude recibir ninguna corrección paternal –o fraternal, como se prefiera– de su parte. Sin ánimo de quejas inútiles, tal proceder sin formalidades, de manera indefinida y súbita, no parece muy justa, ni da lugar a una legítima defensa, ni a la corrección adecuada de posibles errores. Sólo he recibido presiones orales para renunciar"
Carta de Mons. Rogerio al Prefecto de la Congregación para los Obispos

Nota: Monsenhor Rogério foi o Arcebispo de Ciudad del Este que foi chutado feito um porco pelo "pontífice mais humilde de todos os tempos" (Trademark)  sem direito a defesa e baseado num processo canônico frágil e eivado de vícios. E pior, jogando sobre ele o manto da acusação de cumplicidade com pedofilia, a mesma que o Mundo atirou sobre o grande Bento XVI Magno... vêem um padrão?


É, meu São Pio X, poderiam até não gostar de ti em tua época, mas pelos menos tu lutavas abertamente e com as armas limpas a mão, o jogo era claro. Não eras de sorrisos, nem abraços, nem beijinhos, mas teu sim era teu sim, teu não era teu não, quem era punido sabia porque era, e era sempre pela infidelidade à doutrina, não por politicagem de um clero laxista e descristianizado. 

Ai daqueles pontífices que gostam de ficar bonitos nas capas das revistas do Mundo mas nos corredores da Igreja fazem aquela política suja que renegam nos seus sermões.


Você também pode gostar

3 comentários:

  1. Ainda sobrou cerebro não derreteu !!!!!! Que alivio!!!

    ResponderExcluir
  2. Os meios de comunicação estão noticiando o fato da remoção de D Livieres ter sido motivado por acobertamento do padre acusado de pedofilia, porém tem-nos parecido tratar-se de "difícil" relacionamento com outros bispos paraguaios - quase impossível diálogo - por serem aliados á TL, tipo o ex D Lugo, apesar de que haveriam certos casos de caça a conservadores, como ao eminente Cardeal L Burke, aos FI e agora D Livieres, acreditando que o interior da Igreja esteja muito infestado de maçons, comunistas e protestantes e com postos de comando.
    Creio que até do fim do ano após o Sínodo, encontros do papa Francisco com Pedro Stédile e mais movimentos (milícias) sociais como noticiado, D Daneels para o Sínodo, e no Rorate Coeli consta a escolha do ultra liberal Blase Cupich para substituir o Cardeal Francis George na Sé de Chicago; teremos muitas novidades para se ajuntar ao passado e poder melhor calcular o que venha no futuro.

    ResponderExcluir
  3. Lamentável essa política contra os conservadores de Francisco. E o grande cardeal Burke, mandado para longe do Vaticano, para a ilha de Malta (mesmo que a Ordem lá existente seja antiga, histórica e honrada, mas para longe dos assuntos cotidianos e próximos de Roma). De quem Francisco se quer cercar? Rezemos para que o Deus verdadeiro guie esse Pontificado.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.