Que Jung e Lacan exorcizem vossa ignorância!!!

/
15 Comentários
que bom frei ver que o senhor avança a passos largos para o período medieval... 
Ignorante é você. Os exorcismos de Jesus se davam na Antiguidade. Tibério Cláudio César, o segundo Imperador, era vivo quando Jesus exorcizava. Sêneca mal era nascido. O Império Romano estava firme e forte enquanto Jesus lutava contra Satanás na Palestina. Os bárbaros estavam levando um formidável chute no traseiro de Germânico além do Reno, com as legiões a plenos poderes e força. Vem falar o quê de Idade Média? Volta pra escola, ignorante!!! Aliás, a Idade Média até que tem relativamente poucos casos de exorcismo registrados. 

Mas se quiser me comparar com a época de desenvolvimento e progresso do Ocidente, agradeço. Na Idade Média a Igreja fundou as universidades, na Idade Média as leguminosas permitiram fonte de proteína abundante e barata para as populações, na Idade Média a engenharia explodiu em tamanho e beleza com o gótico, na Idade Média os desenvolvimentos navais permitiram, dentre outras coisas, que fosse descoberto o Brasil, na Idade Média os países europeus surgiram, na Idade Média nossas línguas e literatura começaram. 

exorcismo? Depois que Freud teorizou sobre o inconsciente alguém como o senhor falar de exorcismo é no mínimo desconhecimento. 

Ui, ui, ui. Ignorância é você que atribui a Freud a "invenção do Inconsciente". Nem mesmo o pai da psicologia se arrogaria tamanha besteira. Jung e Lacan que te perdoem, você não sabe o que diz.

Tenho certeza que essas suas postagens tem motivação muito maior pela ignorância do que por maldade. Abraço

Ignorância é a tua, idiota útil de Satanás! Se há anjos, há demônios. E que haja casos de doença mental que se parecem com possessões, a Igreja toma muito cuidado para não misturar os dois, e os exorcistas pedem laudos detalhados de psicólogos antes. Como explicar que muitos possessos detectam a presença de água benta e sacramentais, em fenômenos sobrenaturais, antes de serem anunciados??  

Há demônios e há possessão. Jesus Cristo, que nunca mentiu, disse claramente em seus ensinamentos. Dizer o contrário é chamar Jesus de mentiroso.  Não é possível ser cristão sem crer na existência dos demônios. 


Você também pode gostar

15 comentários:

  1. É isso aí Frei, eu vi o post do referido e pensei em responder ( o que existe hj são idiotas úteis ) mas não devemos desanimar ( as vezes dá uma vontade de fazer quem nem Jonas diante de Nínive, mais claro somos pecador e tb precisamos da misericórdia do Senhor) mas trata-se das gradações, enxergar a fealdade do mal, mesmo em nós e não fazer disso um projeto de vida, como o atual mundo quer fazer.
    Ps. meu nome é Antonio Eudes , continue Frei, com as postagens, sempre visito o blog.

    ResponderExcluir
  2. Eu não disse que Freud inventou o inconsciente, mas que elaborou uma teoria sobre o que é verdade. E exatamente supostas manifestações demoníacas perante água benta e puramente algo de sugestionamento. Eu acredito. Por exemplo;: alguém que ouve vozes de conteúdos persecutórios poderá ser tomada como possessa pelos "exorcistas" mas numa tribo indígena ela poderá ser elevafa a paje por possuir dons especiais. e nao e nenhuma coisa nem outra. Uma dose de remédio psiquiátrico resolve o problema. Nao há nenhum caso de suposta possessão que tenha perdurado a uma intervenção medicamentosa feita por um bom psiquiatra. Nao acredito em possessao. Te tespeito frei. Mas tenho opinião divergente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Absurdo! É um festival de absurdos dito por um ignorante.

      "alguém que ouve vozes de conteúdos persecutórios poderá ser tomada como possessa pelos "exorcistas""

      Você é um tolo e pensa que somos índios. Eu não disse que a Igreja, como mãe da ciência tem seus psicólogos? Uma das primeiras orientações da suspeita de possessão exorcismo é tentar diagnosticar a doença mental. Apenas e apenas após os psicólogos sérios (não os que falam bobagem pseudo-psicológica como vc) descartarem essa possibilidade é que o sobrenatural é cogitado.

      "E exatamente supostas manifestações demoníacas perante água benta e puramente algo de sugestionamento."

      Disse grossa bobagem. Como então os maníacos poderia detectar a água benta oculta, algo que só poderia ocorrer se tivessem acesso sobrenatural à intelecção como ato de puro espírito?? Acredite, nenhum exorcista chega feito um bobo alegre anunciando que vai jogar água benta no sujeito. Aliás, é um teste interessante, jogar água comum como se fosse água benta para detectar as manias. Mas os demônios detectam os objetos santos mesmo ocultos e reagem a eles, mesmo que o possesso não tenha os visto.

      "Uma dose de remédio psiquiátrico resolve o problema."

      Não, não resolve. No máximo fará o possesso dormir no corpo. Mas um Demônio não é afetado por remédios.

      "Nao há nenhum caso de suposta possessão que tenha perdurado a uma intervenção medicamentosa feita por um bom psiquiatra."

      Há diversos! De onde você tirou esta informação tão absoluta e anti-científica?! Basta os relatos do Fortea e Amorth, os exorcistas mais famosos hoje em dia. A Igreja só entra quando o fato sobrenatural é demonstrado.

      "Nao acredito em possessao."

      É, mas que ela existe, ela existe. Tanto que Jesus Cristo exorcizava

      "Te tespeito frei."

      Eu não. Não respeito alguém que fala tanta bobagem sem fundamentos.

      Excluir
    2. Se você se acha católico, anon. de 19:56, deve ser dos que são adoradores de "São" Chavez, que agora foi elevado à categoria de santo pelo governo Maduro, ou Podre, tanto faz, e espalha no país uma religião com "templos de culto e sacerdotes" e nas horas vagas peregrinações, onde v poderá pedir as graças necessárias para que a Venezuela se transforme rapidamente em Cuba 2.
      Você seria do tipo do "católico" que o diabo mais precisa no momento, como desses enfiados no PT, no templo de "Caboclo Salomão" e noutros terreiros "evangélicos" espalhados por aí etc.
      Anon Henoc

      Excluir
    3. Detesto católicos. .. principalmente mediocres como vcs... nunca fui nem serei um de vcs

      Excluir
    4. Mas entendo de catolicismo talvez mais que vcs ditos católicos

      Excluir
    5. "Detesto católicos. .. principalmente mediocres como vcs... nunca fui nem serei um de vcs"

      Então RAPA FORA. O que está fazendo aqui??? Deve ser porque nos ama. Aliás, o "detestar" tem um componente de amor ai, que o Dr. Freud deve explicar...

      "Mas entendo de catolicismo talvez mais que vcs ditos católicos"

      Não, tenho certeza que falando as merdas que você falou você NÃO ENTENDE...

      Excluir
  3. Ah.. Jung e lacan nao sao pareos para o grande Freud

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Afirmar "Grande Freud" já mostra que você não acompanha a psicologia moderna...

      Excluir
    2. Freud foi psicanalista e nao psicologo. Tudo no campo psi mas ha grandes diferenças entre as abordagens. Diferenças teoricas e praticas. Vc sabia disso sabio Frei Roger?

      Excluir
  4. ESSE ESTARIA DOMINAAAADO!..
    Eis aí consciente, mais provável, ou não, mas de qualquer modo inserido nas hostes inimigas, mais um obreiro de Satã promovendo nesse mundo relativista a descrença dessa infernal entidade; se não se converter, oportunamente lhe agradecerá pela sua valiosa ajuda na descrença em suas ações na perda das almas!
    No presente, o diabo tem obtido grandes vitorias, conseguindo que multidões desconsiderem sua atividade, agindo como se inexistisse, negando suas ações, desacreditando as intervenções de Jesus em o repelir como se fossem meros sintomas psico-somáticos, no presente solucionáveis via terapias, e assim tais sintomas de possessões e necessidade de exorcismos reportassem à ignorância de muitos séculos anteriores ao modernismo.
    Quem procede negando as ações diabólicas são fortes candidatos a ser possuídos das formas mais graves de possessões, pois se encontram em estagio inicial, já dominados, mais ainda os desafiantes propagandistas, ostensivamente negando as S Escrituras.
    Por isso, alegrai-vos, ó ceu,
    e vós que o habitais!
    Ai da terra e do mar,
    porque o Diabo desceu junto de vós
    cheio de grande furor, sabendo que lhe resta pouco tempo. Ap 12,12.



    Leia mais: http://www.gotquestions.org/Portugues/possessao-demoniaca.html#ixzz3CrFNfHh7

    ResponderExcluir
  5. Desconsidere o "leia mais" etc., por tratar-se de protestante, não confiável.

    ResponderExcluir
  6. O leia mais foi a única coisa que vc acertou... gostei muito....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se v pertence à DITADURA DO RELATIVISMO e se insere no RELATIVISMO PROTESTANTE das mais de 50.000 seitas "evangélicas", fora as fundadas no dia de hoje, ainda não constantes nesse placard, faça bom proveito!
      Tomara que esteja numa "igreja boa", das que atenda conforme os desejos de cada cliente!
      lo seu testemunho público!
      Após a morte, Satã lhe disporá um lugar privilegiado em seu reino pelo seu testemunho público, quem sabe, ao lado de Lutero!

      Excluir
    2. Nossa será uma honra passar a eternidade do lado de Lutero. Mas nao acredito que Lutero esteja no inferno. Ele teve uma fé muito mais coerente do que alguns hipócritas mascarados como vc meu caro frei Roger.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.