Oração de um general às vésperas da batalha

/
2 Comentários
Soldados!

Eis que estamos às vésperas de mais uma batalha. É nossa terceira batalha e provavelmente mais uma desta guerra que só terminará com a nossa vitória.

Nas vezes anteriores estávamos sem experiência e tínhamos uma casa ainda, lutamos sem vontade, dormimos sobre os louros passados da formação de nosso glorioso reino. Eis que agora tudo se foi, estamos errantes, com a fome e a desgraça pesando sobre nós. Entregues à complacência confiamos em nossa sorte, e conforme previsto pelos profetas, a decadência e a vingança mesquinha se abateram sobre nós. E não só conosco, mas pelo mundo todo legiões de desamparados se formam para lutar até mesmo contra nós, desesperados por conseguir um pouco de pão, competindo conosco. Estamos sem reino e sem casa, dependentes da caridade alheia e sendo abandonados por quem não nos é fiel. 

Mas tão desesperada situação não abala nossa confiança, mas nos fortalece! Sim, estamos experientes, sabemos o que virá pela frente. No mundo livre, bons aliados ainda nos apoiam, e a força de nosso braço está voltando. Cada dia que passa nossa espada se afia, nossa honra pede desforra e nosso ânimo se galvaniza.

Só nas armas reside a esperança! Só na dedicação! Nós desceremos para o campo de batalha e saberemos que faremos bonito. Ainda que o inimigo seja forte e nossas chances pequenas, preparamo-nos como poucos! E tal é esta guerra que ser derrotado é treino. Como fizemos de nossos treinos batalhas, as batalhas são treinos para nós. O campo de batalha em que pelejaremos amanhã é doce e suave para quem não tem casa, é a oportunidade que tanto esperávamos! Sim, quem deseja pela batalha senão quem está no desespero? No desespero ainda que sejamos cães lutamos como leões! E como não esquecer a velha virtude de nosso povo, campeão de tantas guerras passadas?

Eis que trabalhamos para nossa virtude reflorescer, para nossos ramos secos darem frutos. Nós traremos manchados de sangue e suor novas coroas de louros para um novo reino, mais estável, mais firme, um reino em definitivo. Lá poderemos comer sossegadamente do fruto de nossos trabalhos, criaremos nossas crianças, faremos nossas canções e beberemos nosso vinho, sabendo que nenhum tirano cruel e egoísta pode nos expulsar. Lá enfrentaremos mais fortes a uma política mais poderosa e grave, e é o que desejamos! Ah, eu garanto que a glória futura fará lembrarmo-nos com orgulho destes dias de desespero! Sim, em nossa nova casa vamos nos lembrar com nostalgia até da dor de estarmos errantes nesse deserto cruel, contando nosso parco pão até o seu fim. Imaginem-se já vencedores, com a Graça do Altíssimo por cuja mão severa, mas benigna, nos trouxe aqui.

Que vosso ânimo não esmoreça! Que não entrem em desespero ao enfrentar as dificuldades de amanhã! Que nenhum soldado volte as costas, e veja como é doce vencer o inimigo lutando até o limite de suas forças. Não temos casa, nossa casa é o campo de batalha: Ou tombamos gloriosamente nele ou tombamos humilhados e como mendigos depois diante de todos nossos algozes. Não há esperança senão lutar! E queremos lutar! Ah, como espero o dia de amanhã! Como desejo cansar meu braço! Como desejo que minhas costas verguem sob o peso dos esforços, será doce e me dará uma alegria inefável saber que finalmente faremos algo pelo fim de nossas desgraças.  Belos discursos não compensam no passado o treinamento deficiente, só que desta vez treinamos bem. Este exército marcha sob sua honra ferida e sob a disciplina de meses de treino. Não recuaremos! Vamos adiante, mesmo com as baixas, até a vitória. A única derrota é desistir.

Avante! A vitória é inevitável! A vitória será conquistada e comprada com nosso suor! Passaremos esta fase! Pela graça de Deus! 


Você também pode gostar

2 comentários:

  1. A VITORIA FINAL E DECISIVA A NÓS NÃO PERTENCE, MAS A CRISTO!
    Não significa, no entanto, que devamos nos esmorecer e nos abater sob o peso de uma avalanche de poderosos inimigos que se projetam sobre nós, sendo bem possível que, a principio, eles nos triturem - como os terroristas do EI com apoio de Dilma que odeia os cristãos, mas pede o voto deles e depois faria o mesmo - mas à hora certa, Cristo lhes dirá o basta e os impostores serão subjugados justamente por quem os incitou, o diabo, atiçando-lhes a ganancia, a inveja, a cobiça e a soberba, essa principalmente, de quererem construir um mundo sem Deus, O Qual de seu trono sorri desses novos idiotas "donos do mundo"!
    Como hoje em dia tudo está ao inverso, tem me parecido que ovelhas já conduzem pastores os quais, em parte, além de solidários com o mundo, a muitos incautos têm levado na direção de Sodoma e Gomorra; esses elencados são tão pusilânimes de nem possuírem coragem de denunciar o mal, como as múltis ideologias socialistas sufocando os cristãos e em cima do muro, ao lado deles; contudo, responderão ao "Juro, diz o Senhor Deus, que, porque os meus rebanhos foram entregues à rapina, as minhas ovelhas expostas a serem devoradas por todas as feras do campo, por falta de pastor;... .... Eis eu mesmo vou pedir contas a esses pastores do meu rebanho e acabarei com eles... Ez 34 8-9.
    O grande bispo conhecido como o Atanasio brasileiro, D Manuel Pestana, dizia no prefacio do livro do famoso exorcista Pe Gabrielle Amorth: “Hoje, não é só a fumaça de Satanás penetrando por uma fenda oculta, mas o diabo, de corpo inteiro, que irrompe triunfalmente pelas portas centrais”!
    Roger

    ResponderExcluir
  2. QUE É ISSO!
    Como nós que somos cristãos católicos poderemos votar em Dilma que detesta a Igreja e a nós, ao apoiar os muçulmanos que nos matam nas pessoas dos cristãos do Iraque e da Siria, ao milhares, sem parar, castram e escravizam as mulheres e ainda por cima ainda partem crianças ao meio?
    Mas mesmo assim quer os votos dos católicos e mesmo dos evangélicos, para que, hem?
    É para mandar nos assar, triturar, material para sabão?
    Rei, no seu blog, disse que há 2 Dilmas: uma, candidata, que diz que detesta corrupção, quer apurar seriamente e está disposta a punir os corruptos etc., como diz ele: Ah, Ah, sim...
    A outra, a presidente: nada viu ou sabe, não estava na hora, nunca ouviu falar nisso...
    Se quiser que tudo continue, para piorar (e ainda traindo a Igreja), escolha Dilma ou Marina, diz Aécio, sendo essa, a reserva 2 do PT, fraquinha com é, ao primeiro berro do Lula e doutros idem, afina, nem energia para falar possui, muito menos física, pesa 37 Kg; só anda amparada pelos assessores, alergíssima, submeteu-se a muito Hg em 4 malárias, teve 3 hepatites, 1 leishmaniose e tem o fígado altamente comprometido, vive sob seguidos tratamentos e até odores fortes desencadeiam fortes reações alérgicas que a levam a emergências!
    Além de 2 comunistas, farinhas do mesmo saco!
    È o Aécio!
    Roger

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.