Não escute, não converse, não fique curioso, não preste atenção, não negocie, não pergunte

/
12 Comentários
Nunca, mas NUNCA dêem ouvidos a um demônio. NUNCA. Nunca nunca nunca nunca nunca...

Não é que eles sempre mintam, eles as vezes eles falam a verdade quando é o mais inconveniente, outras vezes misturam ela tão bem com as mentiras que ela passa a dar crédito às mentiras, as vezes eles omitem uma verdade fundamental e a conclusão torna-se falsa. E mesmo se estamos firmemente dispostos a não acreditar neles eles falam o contrário do que desejam apenas para nos fazer cair pela negação ao que eles querem. E não raro fingem falar a verdade como que impelidos por Deus, mas são ótimos atores. Nao confiem, não ouçam, não discutam. Não é a toa que São Paulo manda que os cristãos nunca ouçam um evangelho diferente do que a Igreja prega, nem se dito por um anjo do Céu, porque evidentemente um anjo verdadeiramente do Céu nunca diria nada diferente da Igreja, mas um anjo caído se fingindo do Céu certamente ensinará diferente. Mesmo Cristo sendo omnipotente (como verdadeiro Deus que é) muito raramente dava a palara aos Demônios, ele os mandava se calar e os expulsava mesmo quando diziam apavorados que ele era o Filho de Deus.

Alguém dirá: "Ah, mas os exorcistas da Igreja?" - Bem, eu me dirijo aos 99,99999999% do meu público que não é exorcista...  Os exorcistas da Igreja têm treinamento e uma vocação. Da mesma maneira os neurocirurgiões conseguem abrir e fechar a cabeça de um homem, mas nós só faremos cadáveres se tentarmos. E assim como um neurocirugião precisa ter o apoio de uma sala de cirurgia, enfermeiros, anestesistas, aparelhos e exames; também o exorcista da Igreja não está sozinho na sua luta, mas conta com os sacramentos e sacramentais, anjos e santos, a Virgem Maria e o próprio Cristo ao seu lado. E, convenhamos, se um exorcismo fosse uma entrevista seria chamado um jornalista, não um padre. Conhecemos muitos casos de exorcismo, poucos de entrevistas com os Demônios. O exorcismo é uma luta terrível contra um ser inumeravelmente mais forte que o mais forte dos homens, o exorcismo é um milagre de Deus, o único que tem força para arrancar um demônio de onde ele está. E mesmo os exorcistas narram que os Demônios falam coisas contraditórias entre eles mesmos e com a doutrina católica, provando que o que falam é inútil de se ouvir.

Anjos são espíritos dotados de puro intelecto e não submetidos às leis do raciocínio pelo tempo e materialidade cerebral como o homem. Você NUNCA vence um debate dialético com um ser destes. Enquanto os anjos são benignos e usam esta imensa força intelectual para o Bem e para o cumprimento da vontade divina, os demônios são a pura perversidade. Eles se fingem de espíritos de luz na boca dos médiuns. Eles se fingem de bobos para distrair aos santos. Eles se fingem de racionais para enganar os sábios. E eles são racionais, o supra-sumo do mal é justamente ser intelectualmente e racionalmente MAU. Uma coisa é um homem, movido pelas emoções, fazer o Mal, passível de arrependimeto, outra coisa bem pior é um puro espírito em intelectualidade gélida fazer o Mal, sabendo de todo o castigo que sofre, sabendo que não quer e jamais quererá se arrepender.


Quando você joga xadrez contra um computador, lá dentro o processador está ocupando o seu breve tempo em cálculos e simulações e prevendo lances. Um espírito tem acessos aos cenários por puro ato de intelecto, sem tempo. Nunca jogue xadrez com um anjo, ele ganhará sempre. E nunca jogue contra um demônio, porque nenhum computador teria malícia milenar de fazer leitura fria em você, observar até mesmo a pequena gota de suor se formando na têmpora para ler - e manipular - suas emoções. E tenha certeza, se souber que fará você ficar orgulhoso e descuidado, um demônio perderá o jogo. O jogo que ele jogam é muito maior. São mestres na psicologia e no blefe. São manipuladores que prevém vários níveis de enganação. E quem se julga esperto para lidar com estas forças é o mais tolo. Você só cai num golpe buscando vantagem, quem se julga muito esperto é depenado pela lábia dos malandros. Afinal, o que é o Pecado senão o maior estelionato da História? Desde o jardim do Éden soube Satanás usar uma sutil psicologia e meias-verdades para enganar a Eva, e foi tanto mais esperto quanto sabia que caindo Eva cairia Adão junto. Não tente ser esperto contra demônios, seja parvo e admita-se completamente incapaz de ganhar um simples jogo de par ou ímpar contra eles.

Apenas a mão misericordiosa de Deus os impede de nos destruir, porém certamente Deus permite que quem se aproxime dos cães acorrentados seja mordido por eles. Não escute, não converse, não fique curioso, não preste atenção, não negocie, não pergunte, ANATHEMA SIT: "Vai-te embora, Satanás, tudo o que me propões é mau" 


Você também pode gostar

12 comentários:

  1. BATER UM PAPINHO COM O DIABO É FÁCIL, FÁCIL...
    Sim, e como; basta que consintamos num mau pensamento que nos sugere, nos deleitemos seguidamente nele sem desejo de nos afastarmos, num olhar consentido para figuras que excitem paixões, quer ambulantes, quer midiáticas, como nas novelas, revistas, praias, clubes e equivalentes, numa má ideia, seja de que matiz for e, se consentirmos no mau ato projetado na mente por ele, partindo para execução então, além de termos mantido um diálogo entre "amigos", ainda saimos para concretizar sua proposta.
    Temos também o diabo agindo por meio de seres humanos doutras formas, implantando seu reino, como via seus asseclas comunistas, votando neles, como em Dilma/Marina e/ou coligados - v compartilha para que seu infernal reino desde já se implante na terra.
    V topa?
    O diabo é múlti facetado, camaleão, sabe se vestir e comportar em todas as ocasiões com o figurino adequado e, quanto mais a pessoa quiser aderir aos ensinamentos de Cristo, mais se esforça para desviá-lo, sendo o caso recente de S Pio de Pietrelcina, o mais retumbante de quem o desafiou e sofreu as consequências na pele.
    E olhe que no momento Satã está à vontade, nadando de braçadas, contando inclusive com patente apoio de religiosos que muito impulsionam em seus projetos, para os quais certamente reservará um local mais particularizado em seu reino, pela prestimosa ajuda à sua causa de perda das almas!
    V também quer se candidatar a ser um convidado especial dele?

    ResponderExcluir
  2. Cruz de São Bento:

    V R S N S M V: Vade Retro Sátana Nunquam Suade Mihi Vana - "Retira-te, satanás, nunca me aconselhes coisas vãs!" e S M Q L I V B: Sunt Mala Quae Libas Ipse Venena Bibas - "É mau o que me ofereces, bebe tu mesmo os teus venenos!".

    ResponderExcluir
  3. Salve o digno Frei Rojão. Seu blog é leitura essencial nestes dias complicados. Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Bravo Frei Rojão! Em tempos onde o clero não aborda mais esses assuntos é um refrigério ler artigos como esse!

    Abraco!

    ResponderExcluir
  5. que bom frei ver que o senhor avança a passos largos para o período medieval... exorcismo? Depois que Freud teorizou sobre o inconsciente alguém como o senhor falar de exorcismo é no mínimo desconhecimento. Tenho certeza que essas suas postagens tem motivação muito maior pela ignorância do que por maldade. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que? Medieval? Foids? Teorizou? Acho que você se enganou feio meu caro. Primeiro usar a idade média pra querer rebaixar deixa qualquer católico exultante de alegria, obrigado, obrigado, obrigado, mas eu sei que não sou tão inteligente assim, nem tão bom como eles eram, além de não ser tão desenvolvido espiritualmente. Se os cátaros renascessem atualmente, o mundo estaria seriamente condenado, pela falta de conhecimento da população. Froid não é ninguém, é um pobre coitado com sérios pecados mortais (luxúria), o cara inventou toda e qualquer teoria simplesmente pra tentar validar sua prática luxuriosa, o homem vivia no puteiro, enchia as tampas de suquinho de groselha de cana de açúcar, saia fisolofando e um ou outro bêbado achou que era verdade. E até hoje é assim, porque, só quem está no boteco a mais de 5 horas é que começa a lembrar de Froid. O cara já está todo mijado e cagado, já tomou todas e mais um pouco, é neste momento que o sujeito acaba lembrando do froids.
      Já os padres, antes de fazer exorcismo, fazem o paciente passar por uma junta de médicos, psicólogos, psicanalistas, psiquiatras e não um de cada área, vários, e que antes tente um tratamento, se nada da medicina moderna resolver, é que cuidadosamente o padre irá investigar se realmente se trata de possessão ou não. Sabe nada inocente. Vai pentear macaco, que o jumento é você. Que piada, kkk, que piada, Froid, inconsciente, kkkkk

      Excluir
  6. Que bom que o diabo de uma maneira ou outra, faz deixar seus comentarios aqui. O texto incomodou. Parabens frei Rojao. AMDG.

    ResponderExcluir
  7. Nao entendo porque o clero teria que falar de demônio. E preciso pregar o amor, a misericórdia e nao sobre o inimigo. Qualquer curso de teologia discute demonologia, porém num sistema amadurecido de pensamento não cabe personificar algo que é puro espírito. Achei pobre a postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pobre é alguém cometer o erro crasso metafísico de despersonalizar um espírito. Se é um espírito, é pessoal pela definição. Um anjo é um espírito e é personalíssimo, tanto quanto uma alma humana.

      Excluir
    2. "Nao entendo porque o clero teria que falar de demônio."

      Hum... será porque Jesus Cristo falava do Demônio???

      "E disse-lhes: Eu vi Satanás cair do céu como um raio." (Lc 10,18)

      "Simão,Simão,eis que Satanás vos reclamou para vos peneirar como trigo!
      Eu, porém, roguei por ti para que tua fé não desfaleça;
      Tu,pois, quando te converteres,fortalece os teus irmãos." Lc 22,31

      "esta é a vossa hora e do Poder das Trevas” Lc 22:53

      Se Jesus Cristo ensinou sobre o Demônio, temos que seguir seu ensinamento!!!

      Excluir
    3. Conhecimentos exegeticos..???????

      Excluir
  8. #Rojãotemrazão!
    Primeiramente, esses MAVs que posam de 'intelequituaiz", "psicólogus" e afins não devem merecer nenhuma atenção mesmo, a não ser para serem ridicularizados e reduzidos ao lixo e à escoria intelectual (para ser bondoso) donde pertecem.
    Segundamente hehe, excelente texto! Uma acuidade impressionante! Devo dizer que traduziu em palavras como a serpente maligna e seus sicários atuam mantendo uma sobriedade intelectual incomum nestes impiedosos dias!
    Vida longa ao Frei Rojão!
    E que nos brinde com mais textos como este!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.