Gigantes da inocência política votam em candidatos anões

/
3 Comentários
Não vote em anão!
É suprema inocência política dizer que um certo candidato nanico deve ser votado porque tem propostas "supostamente" de acordo com a fé católica.

Candidatos nanicos, pela sua irrisão, não tem coerência a ser cobrada. Se crescerem passarão a ser cobrados por isso, ai sim haverá um plano de governo factível. Vejam o caso da própria Marina, agora com seu destaque certa coerência de valores está  sendo cobrada de seu programa. Se você endossar e chancelar nanicos como coerentes vai sempre os favorecer, porque os nanicos não tem programa sério, podem muito bem se proporem a governar como os virtuosos filósofos da República de Platão e você sempre será obrigado a aplaudir suas demagogias moralistas. Se eles vão conseguir aprovar uma misera lei ordinária do Congresso, ai são outros quinhentos...

Oficialmente todos candidatos querem ser bons, morais e virtuosos. Oficialmente todos candidatos poderiam, em seus programas de governo, serem canonizados em vida, ou melhor ainda, divinizados. 

Outra coisa que cabe registrar é que nosso sistema político não é apenas o cargo de Presidente da República, mas sim o Congresso, que legisla e veta o presidente. Ora bolas, ter um "suposto" voto católico para presidente e não dar atenção aos partidos e congressistas a serem eleitos é como comprar um carro sem rodas. 

Deve, portanto, um católico votar em quem realmente tem chances de vencer, lembrando que o Presidente da República deve governar para todos brasileiros, sejam católicos e não-católicos. O voto católico hoje em dia não elege nem vereador. E cabe uma importante consideração aqui, muitos falam "voto católico" pensando em "voto conservador", mas a Igreja católica na Brasil tem mais marxistas que Pequim. Não se esqueçam que nós somos membros de uma Igreja cujo alto clero gostosamente se sodomiza politicamente pedindo assinaturas para uma nova constituinte que é um golpe bolivariano. Temos uma Igreja em que o dinheiro da  Coleta da Campanha da Fraternidade financia o altamente leninista grito dos Excluídos, uma grande manifestação pró-governo. Sendo assim, até prefiro que não haja voto católico organizado, capaz de elegermos menos comunas. 

Quem afirmar o contrário, colocando princípio morais que só são factíveis no seu reino pessoal da fantasia, ou achando que todos os católicos brasileiros são mais liberais que Mises, ou mais conservadores que Burke, deveria como penitência ler cem vezes as obras completas de Maquiavel, Hobbes, Mazarin, Gramsci e Lênin vestido de pano de saco e com cinza na cabeça, batendo no peito e dizendo "Senhor, tirai de mim a minha burrice! Tirai de mim a minha burrice!!!"


Você também pode gostar

3 comentários:

  1. DEPENDE DE SERMOS CRISTÃOS, TERMOS MIOLOS, NÃO MEHDA NA CABEÇA!
    Se o povo em geral raciocinasse, votasse no menos ruim candidato a presidente, reciclasse a cada 4 anos os maus políticos do Congresso e Senado, mesmo prefeitos e vereadores e evitassem os comunistas stalinistas/trotskystas/castristas etc., tipo PT, PC do B, PV, PSOL, PSTU, PCO, PCB, PSB e seus aliados, tipo PRB do Edir Macedo, nem que seja por temor de não serem reeleitos, por força de interesses e conveniências, seriam muito menos corruptos e corruptores!
    Caso do PT: jamais deveria ser reeleito em 3 vezes, dando-lhe força para prevaricarem como sabemos; seus eleitores, muitos religiosos sedizentes católicos, tipo TL e muitos altos dirigentes protestantes também coniventes, comparsas, estão por detrás dos casos anti ético-morais, Pasadena, Petrobras, compra de parlamentares...
    Uma é certa: os partidinhos, os nanicos, não têm condições de governar nas circunstancias atuais, ao máximo dar um apoio suplementar aos mais sedimentados - forças auxiliares - sendo esses no presente o PSDB, e os comunistas PT e PSB ou Aécio/Belzebu/Satã, a serem escolhidos de acordo com a consciência cristã de cada um.
    Pelo que vejo aí, parece-me que daria um Aécio x Belzebu no 2º turno, por o PT e o PSDB alvejarem muito mais o PT; tomara!

    ResponderExcluir
  2. Em Garanhuns, um camarada levou um Padre já idoso a Rádio pára dar credibilidade na macha dos excluídos. Não respeitam nem mais o sete de setembro. Fico aqui pensando: será que Deus não quer castigar o povo e o clero brasileiro, colocando Marina ou repetindo Dilma?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.