Quem não sente não é boa gente. Memento mori!

/
27 Comentários
"É coisa detestável morrer, meu caro senhor,
Quando os homens estão despreparados e não a procuravam"
Shakespeare, Ricardo III, Ato III, cena 2


Estou chocado pela terrível morte de Eduardo Campos. Não votaria nele, não simpatizo com seu partido mas reconheço a importância dele para despolarizar a disputa. Sua morte favoreceu o PT e Dilma. É inevitável ao conhecer o histórico de convenientes acidentes nos desafetos do Partido não achar suspeito. E o que mais me entristece é que secretamente os petistas, estes seres imorais, estão fazendo "top top top" assim como fizeram com a morte de 199 pessoas em Congonhas. É certeza que em breve algum deles será pego numa gafe destas.


No mais, Eduardo Campos era pai de cinco filhos. Numa época em que a fertilidade é tão combatida, não é má idéia ver um líder político dando exemplo. Mesmo quem não é católico é bom que tenha famílias numerosas, conforme pede a lei natural. A morte de um homem sem filhos é uma tragédia, mas a morte de um que será chorado por cinco filhos é uma tragédia que para sempre marcará estas cinco vidas. Quem já perdeu seu pai sabe o que digo.

Política brasileira
Quanto aos "mui católicos" que derramaram sua bílis sobre as cinzas ainda quentes do candidato, que vergonha! Primeiro porque com a geléia geral de esquerdismo em todas as matizes na politica brasileira é dificil aplicar a excomunhão latae sententiae, tecnicamente todos estão excomungados, até quem vota no Pastor Everaldo. Segundo porque mesmo um excomungado não se pode afirmar da condenação, entre a pane e o chão houve tempo para todos a bordo refletirem. Terceiro por razão prática, Campos tirava votos de Dilma e o PSB é bem menos ruim que o PT, dizer que ambos são iguais é lavar o PT e ser idiota útil. Quarto porque - poxa vida - um avião caiu numa densa zona urbana e é algo para se chocar especialmente com o testemunho da dona da casa, que se salvou porque estava ajoelhada rezando. Quinto porque "Homo sum, et humani nihil a me alienum puto" - a lembrança da morte repentina dele lembra da morte que teremos, que pode ser repentina e no auge também. Memento mori! Toda morte choca porque nos faz pensar na nossa. Como disse Nosso Senhor, ninguém sabe a hora em que o ladrão vai chegar. Quem sabe você, meu leitor, não chegará vivo a noite de hoje. Quem sabe eu não chegarei? Quem sabe? Quem sabe? Quem sabe?

Enfim, que tristeza.
Que perda!
Ai de ti, Brasil! Talvez o tempo do castigo realmente se aproxime.

Se o Senhor puniu Jerusalém que tinha bem mais méritos que nós...


Você também pode gostar

27 comentários:

  1. Verdadeiramente uma lamentável tragédia, caro Frei. Suas sábias e bem colocadas palavras nos fazem refletir; e é triste notar os rumos que a nossa Sociedade tem tomado em termos de Politicagem, principalmente quando o que se está em jogo é a vida humana. Como dizia nosso sábio patrono, que sofreu o mesmo fim trágico de Eduardo: "Respeito pelo homem! Respeito pelo homem! (...) eis que hoje o respeito pelo homem, requisito de nossa ascensão, está em perigo." Saint-Exupéry - Carta a um Refém. Deus conforte a família enlutada e dê a paz ao falecido. Um abraço, meu caro amigo Rojão. Maximus Decimus Meridius - Fundador da ACIR

    ResponderExcluir
  2. DESCANSE EM PAZ!
    A principio, apesar de comunista, Eduardo Campos parecia ser boa gente, aparentava uma família bem constituída, talvez descuraria do cultivo dos princípios cristãos, e na entrevista no JN, golpeou pesado o PT, não era dos tipos barbudos e muito mal encarados à la bandalha de Fidel Castro, a não ser que depois se mudasse, após ter adentrado no poder.
    Entre ele e o PT num eventual 2º turno, compulsoriamente o escolheríamos, pois votos brancos e nulos beneficiariam o PT, e com ele, "pior ki tá num fikaria"!
    Quanto à questão de tirar votos do Aecio, o voto sentimentalismo-gratidão para o/a vice quase seria obrigatório, preferindo achar que o PT saiu em desvantagem.
    A situação atual do Brasil no esquerdismo nos arremete a escolher o candidato que "menos nos faça mal", pois se a situação atual chegou a esse patamar, há alguns altos hierárquicos que teriam sido decisivos no esquema pró esquerdismo, e até Lula já o admitiu, com seu DNA nas CEBs além dos aninhados sinistros na CNBB.

    ResponderExcluir
  3. Como assim ? Pr Everaldo defende a familia e a vida. só porque ele é pastor ? O papa disse que os cristãos devem se unir, se não se unirem o mal triunfará ! Até onde sei a excomunhão vale para os comunistas, de esquerda marxista. Aecio também é de esquerda (moderada). Em quem votaremos então ? Se me mostrarem um nome melhor do que o pastor eu voto nele !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este candidato chama-se AECIO NEVES e é o único nome moralmente válido para se votar, porque é a oposição que tem chances. Qualquer outro nome é eleger a Dilma.

      Quanto a Everaldo, até anteontem seu partido era aliadíssimo do PT. Este discurso conservador do Everaldo é novo e me parece cálculo político, não realidade.

      Além do mais, um evangelico no poder desencadeará uma perseguição terrível aos católicos. Nunca vi Everaldo condenando os sistemáticos ataques que os católicos sofrem dos evangélicos...

      Quanto a estas supostas palavras do papa, de fato, estamos unidos. Em Aécio Neves.

      Ex Aetium nula Brasilia salus...

      Excluir
    2. Aécio é o melhorzinho, tem muita experiência e é moderado, dialoga, muito versátil, não é bitolado, mas quanto á união entre os cristãos não é de qualquer jeito com o relativismo em que estão enfiados os evangélicos, querendo devorarem uns aos outros doutras seitas, inclusive esses pastor sem experiência e base de governo, usando a palavra do sr frei, quase um Zé Mané!
      Anôn Henoc

      Excluir
    3. Eu procuro ser pragmático. Temos de tirar o PT. Ponto final. Centrar esforços na oposição viável.

      Excluir
  4. Será que o tal pastor Everaldo que estava ajudando o PT antes, não estaria é querendo tomar votos do Aécio para ajudar o PT?
    Todo pastor crente que faço negocio com eles não pode confiar nem na sombra dessa gente.
    Parece com o tal pastor crente Malafaia: nunca sabe onde vai atacar ou defender e como pastor já foi até do PT. Vai ter fé assim lá no Judas Iscariotes!
    Pode acreditar nesses caras crentes? De jeito nenhum, muito menos nessas pregações de gritarias e berreiros deles.

    ResponderExcluir
  5. Depois que morre todo mundo vira santo!

    Qual a diferença entre ele e Lula?

    A diferença é que talvez, ao de Marina, teria acelerado a comunização do Brasil, coisa que o PT faz mas a passos lentos, o que levou inúmeros integrantes do partido a chamar o Lula de traidor.

    Eduardo Campos era um idiota útil, que tirava votos da Dilma no Nordeste e assim favorecia o Aécio, que é outra merda, mas fedendo menos que os outros. E o único realmente com possibilidade de tirar o PT de lá.

    Que de Deus tenha misericórdia da alma dele. E agradeço a Deus por um comunista a menos entre a gente, pois, comunista merece a conversão, quando não, a morte!

    ResponderExcluir
  6. " E agradeço a Deus por um comunista a menos entre a gente, pois, comunista merece a conversão, quando não, a morte!"

    Aos inimigos não se deseja a morte e sim a conversão, e se a conversão não chegou antes da morte, o que se deseja a misericórdia divina. É DEUS quem irá a julgar a cada um de nós, de nossa parte temos que fazer a vontade DELE, e orientar e ensinar a todos, com nossos exemplos e palavras, as suas verdades divinas, e quem não quiser nos ouvir, então que rezemos para que DEUS, com sua graça possa transformar a pessoa, e se esta pessoa morre antes de qualquer conversão, rezemos para que DEUS encontre misericórdia de sua alma, em seu justo juízo. Isto é ser cristão católico, isto é ser fiel seguidor de JESUS CRISTO, pois foi isto que ELE ensinou.

    Anonimo Sidnei.

    ResponderExcluir
  7. Sr Frei o Aecio quebrou minas gerais, construiu aeroporto de 14 milhões com dinheiro público para uso pessoal dele. E vc vem dizer que ele é o melhor? A direita governa privilegiando a saúde econômica em detrimento do social. E a igreja prega a justiça social. Não sou petista mas vc defender o Aecio ou é ignorância ou burguesia recalcada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que direita?

      PSDB direita?

      Para de entrar na internet e vai estudar. Compre um livro barato de ciências políticas e vai ler.

      Excluir
  8. Aecio e o único moralmente válido.O que moral oara vc frei? Ou vc nao conhece o ususuário de drogas, o construtor de aeroportos em Cláudio MG e em Montezuma MGambos com dinheiro público para beneficiar a família Neves que tem fazendas próximo. O que é moral frei? E as orgias sexuais do Aecio regadas a bebida alcoólica e cocaina também tem espaço na sua ortodoxia? Deixar Minas Gerais com uma divida enorme, fortalecer as próprias empresas da família com recursos públicos isso é moralmente válido? Ah frei... achei que vc era ruim de teologia mas é pior na política!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se acaso o Aécio tiver esses problemas, Anôn de 08,32, compare com os do PT, com corrupções uma trás da outra empurrando na fila para entrar e vir a público e ainda subsidiar, manter países vizinhos como Cuba, Aécio já disse que vai revisar essa ajuda a Cuba, e o Aécio já falou em vigiar as fronteiras ou ouvi - por causa da passagem de drogas e o maldito PT as apoia claramente incl. os terroristas das FARC; saiba escolher o menos ruim de todos!

      Excluir
  9. Trecho de D Raymundo Damasceno no CNBB,org.br sobre a morte do Eduardo Campos:
    ...Esse acontecimento trágico torna mais pobre o cenário político do País, pois ceifou a vida de um homem público, cristão autêntico, esposo e pai exemplar, que fez da “política uma missão, um serviço à sociedade brasileira” e, “por esse chamado”, conforme afirmou em visita ao Presidente da CNBB, “candidatou-se à Presidência da República”.
    Fique sabendo, sr frei, que doravante, assim como Plinio de Arruda Sampaio no conceito da direção esquerdista da CNBB ser comunista e adotar os princípios de Marx é ser cristão autèntico, tá?
    Isayas

    ResponderExcluir
  10. Aos diversos petistas disfarçados de católicos que apareceram aqui:

    a) É PECADO ficar espalhando estas calúnias de Aécio Neves
    b) Minas Gerais está muito bem obrigado, assim como São Paulo. Aliás, são os estados mais bem administrados da federação. Não, não está quebrada e nunca esteve. Sou mineiro e sei do que estou falando
    c) O aeroporto de Cláudio não teve nadica de nada de irregular. Parem de cavar factóides
    d) O PT também não faz orgias, né? O Palocci na Repúbica de Riberião alugava a casa para rezar o terço dos homens. A Dilma é uma carmelita descalça com a Elenonara Menecucci, né?
    e) De mais a mais, quero um presidente que DERROTE O PT, não que seja canonizado em vida. Tudo o mais vem do maligno
    f) O que a CNBB fala é bullshit. Estou cantando e andando. Mas é fato que Eduardo Campos era um campeão pela causa da família.

    Digo e repito, a luz da agenda anticristã do PT, Aécio Neves é o único voto moralmente válido para um católico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assino em baixo, sr frei Rojão, e nesses casos de acusações contra o PT, quando o PT não tem jeito de acusar alguém ele fabrica uma factoide para poder de se defender de acusações de suas dezenas de bilhões de canos no Brasil, caso perobrás; o PT acusa os outros de tudo que ele faz e muito pior!

      Excluir
  11. Ah... entao assuma seu posicionamento de direita e estude novamente o que é moral. Alias, para um frei esse tema já deveria ser de domínio. O voto e livre e vivemos numa democracia. E vc tem o direito de votar em quem quiser e ser contra também. Mas dizer que Aecio e o menos ruim ou ou moralmente válido FOI UM FORA HOMERICO. Deus te perdoe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para um petista, sim, é um FORA HOMÉRICO.

      Mas, como diria o filósofo, "a reprovação dos maus é o prêmio dos bons"


      E digo e repito, católico que não votar em Aécio Neves é moralmente responsável pelo prosseguimento do projeto de poder anticristão do PT e Deus o cobrará duramente.

      Excluir
    2. Qual filoso? Cite a fonte pq ta parecendo mais uma frase de para choque

      Excluir
    3. Seneca. E ai? E se fosse Schopenhauer teria problema?

      Excluir
    4. O problema é citar e não dizer a fonte como vc havia feito.

      Excluir
    5. E por acaso isso é um trabalho acadêmico para "citar a fonte"??? Pára com mimimi.

      Excluir
    6. Qual o problema com a direita?

      Aliás, bem que o Brasil precisa de opções genuinamente direitistas, coisa bem diferente das definições esquerdistas (tão "imparciais"...) de direita. A esquerdiotia que impera no país pretende-se monopólio de virtudes, paladina da "justiça social", e direita, SEGUNDO ELES, seria um mero movimento de manutenção de privilégios.

      "Justiça social" da esquerda é a que matou mais de cem milhões de pessoas mundo afora, certamente.

      E haja cinismo. Já que se falou tanto em moral, pergunto que moral tem um defensor do governo petista de apontar o dedo hipócrita para uma alegada corrupção dos outros? Piada de humor negro? Deve ser, porquanto vinda de quem tece loas a uma gestão pública desastrosa, ultracorrupta, demagoga ao extremo, maniqueísta, ANTICRISTÃ ao extremo. É o cúmulo da picada querer condenar Aécio Neves pelo aeroporto de Cláudio, enquanto de outro lado o governo do PT financia via BNDES (!!!!) obras em Cuba - primeiro, o porto que exporta armas para a truculenta ditadura norte-coreana; agora, já na pauta a ampliação de um aeroporto; cogitando-se, para depois, transferir a produção de medicamentos genéricos para Havana, para depois serem importados (!!!) pelo país, uma descarada e infame transferência de recursos para a ditadura insular. E ainda vêm esses engraçadinhos mencionar aeroporto de Cláudio ... Pelo menos, foi feito no Brasil.

      Excluir
  12. E para sua infelicidade reverendissimo frei, a Dilma vai reeleger, o Lula voltará e governará o Brasil por mais 8 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode até ser que sim, mas minha consciência estará tranquila porque combati o bom combate, guardei a fé

      Excluir
    2. Olhe o cara lá em cima das 10:50 VIVEMOS NUMA DEMOCRACIA!, meu caro, não confunda essa palavra com DEMONIOCRACIA DO PT!
      Olhe o quanto cerceiam a liberdade de imprensa e querem botar censura na net; parece ser do PT.

      Excluir
  13. Seu anôn das 11:07: se o povo prefere o capeta, que depois da morte os carregue e todos seus amigos e eleitores; quem gosta da fruta cai com o galho, tá?

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.