O voto de Sansão ou Morra o Brasil com o PT!!!

/
3 Comentários
Na democracia, voto útil é voto inútil. Se Deus me submetesse à provação — espero que não aconteça — de ter de escolher entre Dilma e Marina, escolheria gloriosamente “nenhuma”! Se a turma do coquetel Molotov estava sem candidata e agora encontrou a sua, eu, que sou um partidário da democracia representativa e das instituições democráticas, deixarei claro, nessa hipótese, que estarei sem candidato no segundo turno. Mas torço e até rezo para que o Brasil seja poupado. (...) - Reinaldo Azevedo


Nota do Frei: Num segundo turno entre Dilma e Marina (libera-nos, Domine!). Penso que votar em Marina Silva neste caso é o voto de Sansão. Para quem não conhece a História Sagrada, aqui vai:
Ora, os príncipes dos filisteus reuniram-se para oferecer um grande sacrifício a Dagon, seu deus, e celebrar uma festa. Nosso deus, diziam eles, entregou-nos Sansão nosso inimigo. Também o povo, vendo isso, louvava o seu deus, dizendo: O nosso deus entregou-nos o nosso inimigo, aquele que devastava nossa terra e matava tantos dos nossos. E estando eles de coração alegre, exclamaram: Mandai vir Sansão para nos divertir! Tiraram-no da prisão, e Sansão teve que dançar diante deles. Tendo sido colocado entre as colunas, Sansão disse ao jovem que o conduzia pela mão: Deixa que eu toque as colunas que sustêm o templo, e que me apóie a elas. Ora, o templo estava repleto de homens e mulheres, e estavam ali todos os príncipes dos filisteus; havia cerca de três mil pessoas, homens e mulheres, que do teto olhavam o prisioneiro dançar. Sansão, porém, invocando o Senhor, disse: Senhor Deus, rogo-vos que vos lembreis de mim. Dai-me, ó Deus, ainda esta vez, força para vingar-me dos filisteus pela perda de meus olhos. Abraçando então as duas colunas centrais sobre as quais repousava todo o edifício, pegou numa com a mão direita e noutra com a mão esquerda, e gritou:  Morra eu com os filisteus! Dizendo isso, sacudiu com todas as suas forças o edifício, que ruiu sobre os príncipes e sobre todo o povo reunido. Desse modo, matou pela sua própria morte muito mais homens do que os que matara em toda a sua vida. - Juízes 16,23-30

Ou seja, na morte iminente, Sansão escolheu levar os filisteus consigo. Ou seja, votar em Marina, entre Marina e Dilma, é mesmo derrubar os pilares do Templo Brasil para que nas cinzas da nação o monstro do PT seja consumido. Ah, sim, morremos nós, morre o Brasil, morre-se a democracia... mas pelo menos o PT sai de lá.

EX AETIUM NULLA BRASILIAE SALUS




Você também pode gostar

3 comentários:

  1. Tempos sombrios mesmo.
    Frei, é por isso que uma campanha bem orquestrada em prol do Everaldo Pereira poderia lograr um giro na mesa. Será mesmo que ele está assim tão fraquinho quanto querem as "pesquisas de opinião"?
    Se os liberais e conservadores mais frescos diminuíssem sua reserva com o candidato do PSC, a coisa poderia se dar de forma bem diferente.

    Em suma: se o povo, sobretudo o internauta, acreditasse mais na democracia, tanto quanto pode, até o limite do quanto deve, as previsões poderiam ser menos assustadoras.

    ResponderExcluir
  2. V PREFERE O DIABO OU SATÃ?
    No SBT, de 15 a 19 setembro os presidenciáveis serão sabatinados por Rachel Schererazade, além doutros e Marina dia 27 no JN.
    Desgraça total seria de um 2º turno entre Dilma x Marina - é título acima - melhor não comparecer ás urnas, jamais votar nesse caso ás eleições, menos ainda indo, mas anulando ou invalidando o voto para que não vá para o PT!!!.
    Aliás, esses votos deveriam ser desconsiderados pois se anulou ou invalidou não expressou algo que justificasse os darem ao partido governista.
    Acredito que com nossa ajuda dará mesmo será um Aécio x Dilma, com a vitória dele!
    Roger

    ResponderExcluir
  3. Isso é o resultado de décadas de trabalho socialista nos sindicatos, escolas e comunidades de base. Os militares controlaram a política, mas deixaram grandes brechas naquelas áreas. Sorrateiramente os comunas fizeram o dever de casa. Aí está o resultado. Aponte um candidato presidenciável sequer de direita. Simplesmente não há. Para os desavisados é bom lembrar que até mesmo o PSDB é a esquerda moderada. A social democracia de tom rosáceo. A maioria dos brasileiros pagam o preço pelo frenesi das diretas já, constituinte de 88, caras pintadas e tantas outros movimentos que de democrático não tinham nada. Pagamos o preço pela burrice itinerante... pela leniência constante...
    Não há como o país não colher retrocessos.

    "Por causa do pecado de um país, multiplicam-se os chefes, mas sob um homem sábio e sensato [a ordem] perdura". Pv. XXVIII;2

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.