NOVA CONSTITUINTE = GOLPE

/
2 Comentários

 Ruim com ela, mas pior sem...
Ruim com ela, mas pior sem...
O sistema de freios e contrapesos dos Estados de Direito modernos é bem forte e resistente, há que se admitir. Mesmo a velha República Romana tinha freios e contrapesos, ainda que os "três poderes" fossem bem diferentes de hoje em dia. Isto posto, há que se admirar a resistência da nossa Constituição de 1988, apesar de todos seus inúmeros defeitos. Em certo sentido, se defendermos os limites e cláusulas pétreas dessa Constituição, vamos manter o pior afastado. Nenhuma ruptura desta Constituição deve ser admitida sob pena de piorarmos. Sem querer parecer uma Poliana, mas frente ao pais que temos, até que temos ótimas leis com bastante resistência. Se esta Constituição for respeitada, manteremos a ditadura formal bem longe. Nenhum desvio deve ser aceito, e nenhum reformista (ensaio de proto-ditador) deve passar impune. O ótimo é desculpa para tirar de nós até o bom.

O problema nosso se resume ao comentário de Montesquieu: "Não quero saber se um pais tem boas leis, porque todos países têm boas leis. Quero saber se as leis são respeitadas". Leis que não são executadas também morrem. As virtudes na Constituição, se não defendidas, também morrerão.

Constituição Federal de 1988. Cheia de defeitos, mas tem virtudes que garantem nossa liberdade constantemente sob ataques. Ruim com ela, pior sem ela. Ai de quem ousar contra este documento, nosso falível documento da Cidade dos Homens, mas pelo menos dos homens livres. Não passará.

Trocando em miúdos: NOVA CONSTITUINTE = GOLPE


Você também pode gostar

2 comentários:

  1. NÃO ASSINE NAS PARÓQUIAS O PEDIDO DE "REFORMA DA CONSTITUINTE"!
    Jamais; de forma alguma, nunca!
    É golpe comunista maquiado de reforma da constituinte, notando-se que tem o apoio apenas de esquerdistas, a começar do patrocinador comunista PT, + a TL, CNBB, OAB, CUT, Fenaj, MST e UNE etc., querendo por meio desses esquema amordaçar a todos, notando-se que comunistas sobrevivem de opressão, trapaças, tramoias e chantagens; são satanistas, odeiam a Deus, entre si e mais ainda o próximo, para eles mercadoria de consumo do deus-Estado.
    Releia o post acima pois contém os dados e informações pertinentes!

    ResponderExcluir
  2. Frei, ontem tomei um susto, achava que não iria mais ter acesso ao seu blog. Quando tentei entrar nele apareceu uma mensagem dizendo que eu teria que criar uma conta no google. Hoje veio o alívio, parece que eram só mudanças no site. Quanto ao tema do post, informo que existe um grupo de pessoas tentando realizar um plebiscito informal nesta primeira semana de setembro, tentado criar uma constituinte (assembléia). Quando vemos o discurso desse pessoal, é só idéias esquerdistas. Precisamos primeiro desinfetar o Brasil destas idéias para depois pensarmos em qualquer mudança constitucional. No momento atual, contituinte, nem pensar!.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.