Dados são dados, mané é mané

/
3 Comentários

Quem repete feito um paspalho corporativo em facebook ou linkedin "Apenas em Deus eu confio, e todos os outros devem me trazer dados" se julgando esperto assina atestado de burrice e de Mané. TODOS charlatães e manipuladores sabem que "levar dados" é tudo o que precisam para tapear os espertos. Dados falsos, dados omissos, dados selecionados para causar certa impressão...    Trazem os dados, mas você sabe julgá-los? Juiz que não conhece a lei é janta de advogados. 


O conto do Vigário é tão sedutor porque ele é muito bem embasado. Não há um estelionatário que não traga dados para fisgar sua vítima. Quem cai nos grandes golpes não é o ignorante desconfiado, mas o douto convencido. A única maneira de não ser enganado é não se julgar esperto. E cuidado com as "opinioes da própria cabeça" frequentemente a sua cabeça foi astutamente virada na direção que algum esperto quis com informações sutilmente plantadas. E crente nas suas próprias convicções você vai se unir ao número sempre crescente de Manés...



Você também pode gostar

3 comentários:

  1. CARACTERÍSTICAS DE AUTO SUFICIENTES, RELATIVISTAS...
    Os protestantes, por se enquadrarem plenamente nisso, sempre recebendo "revelações", ou mesmo católicos no mesmo esquema são dos tais confiantes plenamente em si, ou orgulhosos, soberbos, dos que ouvem ensinamentos de fé e tudo tem de passar pelo seu crivo pessoal, para ser aprovado ou não por se julgarem doutos o suficiente para refutarem tudo que não aceitem.
    Comparo-os a juizes advogando as próprias causas - daí, como explicitado acima, quando derem por fé de sua auto suficiência, poderia ser tarde.
    Ao contrario do que imaginam, podem ser dos mais fáceis de manipular!

    ResponderExcluir
  2. Giuliano Fiorante9 de agosto de 2014 12:37

    Igual a Testemunhas de Jeová e demais protestantes que batem à porta aos fins de semana.
    Se achar esperto e ir dialogar, tentar convertê-los, virão com tantas passagens fora do contexto, tantas mil explicações que só servirão para criar confusão na cabeça.

    Válido também para gerentes de banco, que sempre querem te ajudar com aplicações sensacionais, que rendem menos que a mísera poupança.

    ResponderExcluir
  3. Sua bênção Frei...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.