Yuri Bezmenov - Iludir Era O Meu Trabalho - 1984 (Legendado)

/
1 Comentários


Observem o gosto com que Bezmenov fala dos intelectuais a favor do comunismo, os "idiotas úteis", as "prostitutas" (SIC)...


Você também pode gostar

Um comentário:

  1. Yuri Alexandrovich Bezmenov (rus. Юрий Безменов) ou Tomas David Schuman," nome de fuga", era um ex-agente da KGB, um membro do braço de eleite de propaganda da KGB, da Agência de Imprensa Novasti e participou muito do que é chamado de subversão ideológica nos países alvos da URSS, como acompanhar os jornalistas a visitar a União Soviética para se certificar sobre como era a vida lá - particularmente, ocultar o que não pudesse ser visto - e mostrar-lhes sempre o conveniente, só o que pusesse ser apresentado do "paraíso" comunista ao Ocidente.
    Quando foi designado para ir para a Índia, e tendo conhecimento de uma outra cultura, ele se desiludiu com o comunismo e desertou, fugindo para o Canadá.
    Yuri mostrou ao Ocidente como os comunistas falseiam a propaganda em beneficio do partido, apenas agindo de forma fraudulenta; doutro lado, como ele enganou jornalistas americanos em publicar propaganda soviética, como trabalhadores escravos estavam escondidos dos visitantes estrangeiros e como escapou para a oeste, correndo grande perigo de vida.
    Mas safou-se sob o pseudônimo acima, bem experimentado que fôra na arte de iludir; teria falecido de um "acidente de carro"?

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.