Pequei por pensamentos... E atos ou Davi pensou em Betsabá

/
1 Comentários

Invasão de privacidade governamental: 1300AC
Muito dificilmente se comete um pecado grave por pensamentos. O problema é que toda ação é precedida por pensamentos. Tudo o que se faz é porque se pensou em fazer antes. Portanto ao deter um mau pensamento, vc detém um pecado por ação na raiz. Aborte os maus pensamentos e os pecados mortais não nascerão. E siga a vida. Se você der atenção aos pensamentos maus, permite que surjam às ações más. Se você repeli-los não só evita pecar mas reforça suas virtudes.



Ae, gata, vamo dá um rolêno meu cafofo real?
Davi mandou que propositalmente deixassem Urias ser morto porque tinha engravidado a esposa dele, Betsabá. E tinha engravidado porque tinha a seduzido. E a seduziu porque a chamou no Palácio real. E a chamou porque a desejava. E a desejava porque a viu nua tomando banho no quintal de sua casa. E assim que a viu nua em sua casa, ele que estava na alta janela do palácio, ao invés de virar o rosto e sair da janela em respeito ao pudor de uma mulher casada (se fosse solteira não seria bom, mas ainda poderia a cortejar legalmente), ficou lá o rei Davi com seus pensamentos dando uma espiadinha. E o pensamento de como Betsabá era bela gerou o desejo, gerou o planejamento, gerou adultério - e como o abismo atrai outro abismo - gerou o homicídio.


Você também pode gostar

Um comentário:

  1. Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicação, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. Mt 15:19
    Os maus pensamentos vêm a nós constantemente, mas nesse mundo em que somos tentados a todos instantes, a começar nas vias públicas as inúmeras mulheres acintosamente se exibindo muitas piores que as dos rendez-vous, ajuntam-se as Globo da vida e suas sexo-novelas, BBBs e congêneres, mesmo doutras emissoras, além de sexo na net a um clic, sem dúvida o assedio é maior.
    Devemos todos evitar para que a cumplicidade com o pecado seja maior ou total no quesito gravidade, expor-se propositalmente aos riscos, já que houve colaboração, sabia-se dos efeitos e de chegar facilmente ao pecado mortal.
    O diabo normalmente não arrocha: um videozinho leve + um revistinha suspeita, depois um BBBzinho do Bial, só isso e ao deitar assediado pelo que viu ou procurar um lugar para se extravasar......Pronto: caiu na rede!
    Faça com que o diabo o encontre sempre ocupado!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.