Páre de tomar a pílula

/
1 Comentários
A morte de Acteón
Anticoncepcional é ruim em qualquer idade, mas após os trinta anos é esterelidade eterna em cápsulas. Seria mais saudável arrancar o útero ou os ovários do que ficar os fritando com hormônios na meia-idade para explodirem em câncer ou obesidade.

Um dia constatarão que os cinquenta anos dos anticoncepcionais oprimiram mais as mulheres que milênios de teórico patriarcado, e que os brutos Átila e Gengis Khan não maltratavam mais suas mulheres que uma inocente cartela de Yasmin, Diane, Selene, Alestra, Tamisa...

***

Confesso que pesquisei os nomes de anticoncepcionais para escrever aqui. Dois me chamaram a atenção: Diane e Selene. Diana é a deusa virgem das florestas da mitologia, e Selene significa Lua, que também é associada à Diana. Ora, a virgindade é necessariamente estéril (com uma rara e honrosíssima exceção). A ira de Diana é extremamente conhecida, ela punia duramente aqueles homens que a viam nua. Ou seja, Diana/Selene é a esterelidade maldita e vingativa, é a esterelidade que pune. Houve uma única vez que Diana se apaixonou, por Endimião, que teve um fim terrível no sono eterno irmão da morte. Enfim, a alegoria certamente não foi pensada por quem escolher o nome, mas tem uma profunda lição moral inclusive aos homens que pensam poder bolinar com a terrível e punitiva Diana. Sim, nós homens pensamos que poderemos escapar do fardo da fertilidade, mas confiar em Diana é confiar naquela que nos punirá terrivelmente: ora familias pequenas, ora esposas doentes, ora filhos mortos...


Você também pode gostar

Um comentário:

  1. HÁ MULHERES DURANTE ANOS A FIO EVITANDO ENGRAVIDAREM-SE VIA ANTI CONCEPCIONAL; COMPENSA O RISCO?
    Ao fazer uso de pílulas contraceptivas, prática condenada pela Igreja, por provocar os chamados “ABORTOS OCULTOS”, expõe-se ao perigo, ao mesmo tempo em que pode ser usada para fins terapêuticos, excetuando-se nesse período de tratamento manterem relações sexuais para se proteger de sucederem de modo não perceptível os abortos, tão pecaminosos quanto os outros aos 2 ou 6 meses etc.
    O porque disso é que o.ANTICONCEPCIONAL, POR SER ABORTIVO, impede a nidação do óvulo já fecundado, expulsando-o para fora, configurando a prática do aborto.
    Portanto, as mulheres, sabendo disso, correm serio risco de terem de prestar contas de inúmeros abortos, além dos múltiplos pecados pessoais.
    Não compensa se arriscarem por um fugaz prazer, ainda mais somados aos efeitos perniciosos sobre a saúde acima citados!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.