O Estado laico é nosso!

/
2 Comentários
A mistura entre religião e estado é regra na humanidade, não exceção. A única religião que de fato é a exceção é o cristianismo, apenas nele há uma Igreja que é independente dos Estados mas sem competir com ele e sem ser um estado ela mesma. A idéia de um califado, de um imperador-deus é estranha aos seguidores da cruz. Quando Cristo disse "A César o que é de César e a Deus o que é de Deus" ele mudou - mais uma vez - a face do mundo. Quando estes babaquinhas ateus/comunas repetem "Estado laico" esquecem-se que o Estado laico só é possível numa sociedade cristã ou de origem ou de inspiração cristã.

Alguem poderia objetar citando os exemplos do Israel moderno e do Japão. Ora, estes estados foram concebidos sob forte influência ocidental, e consequentemente os valores cristaos do laicismo estatal foram implantados neles. Elementos desta separacao havia - elementos, eu disse - no Israel histórico. Os reis não vinham da tribo sacerdotal de Levi, e os sumo-sacerdotes eram razoavelmente independentes dos reis. Contudo, quando Israel perdeu a independencia para os persas, os sumo-sacerdotes acumularam as funcoes estatais.



Você também pode gostar

2 comentários:

  1. O Estado laico nos conceitos atuais não passa de um Estado ateu-militante disfarçado de laico, como prova, inadmitir quem discorde dele, ou seja, tem de se incluir no "Politicamente Correto", e todos que discordarem, são perseguidos, além de tachados de intolerantes, homófobos e tantos mais desqualificativos, mostrando que esse Estado é composto de um bando de opressores, para os quais são considerados "corretos" apenas os que aceitarem suas esdrúxulas ideias.
    É bom frisar que esse Estado laico é anti católico em particular, assume uma posição ostensivamente impostora a ferro e fogo, discriminador e escravagista, além de ateísta, tão religioso como nos países pagãos da religião da deusa da lua Alah, mas, disfarçada de ser o Senhor Deus de Israel..

    ResponderExcluir
  2. “Ora pro nobis, Sancta Dei Genitrix! Ainda existem sacerdotes católicos! Padre Rodrigo Maria, Fundador da Fraternidade Arca de Maria, fala sobre o PT, a CNB do B, e os “católicos” que votam em socialistas e comunistas”!
    O título acima no site “doislobos.blogspot.com.br”.
    Se os padres em maioria abrissem o verbo como ele, o PT sairia rapidinho do poder, mesmo como o sr. frei Rojão!
    Anônimo Henoc

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.