Chico Anysio, o profeta ou ''Como perdemos o humor''

/
3 Comentários


Que  nunca viu, veja. Quem já viu, reveja. Acreditem, isso passava na Globo depois da novela das oito.

Repare que a musiquinha do Tim Tones poderia facilmente ser colocada em qualquer missa hoje em dia por um grupo de música estúpido porém bem intencionado.

Este quadro é de 1984. Trinta anos depois, duvido que alguém teria culhões de fazer um destes na TV... Venceste, politicamente correto! 

E também nossa educação foi pro saco... duvido que hoje em dia a maioria entende o trocadilho com o nome dos livros aos 3:48. Vejam, isso passava as 21:00 na Globo! Quem quer que fizesse piada com "Dona Benta, a Ruiva" ao invés de evocar Lobato, pensariam que era farinha de trigo.

Quem tiver curiosidade, o personagem de Anysio era inspirado no pastor evangélico Jim Jones. Sua história é de arrepiar. Duvido que hoje em dia deixariam fazer uma paródia dele. Diria que seria "mau gosto". Ah, e logicamente há um dedinho de comunista (sempre há) já que como disse Yuri Bezmenov, toda seita que danificasse a moral dos EUA a KGB apoiaria. Misteriosamente os suicidados da seita deixaram seus bens para o partido comunista soviético...


Você também pode gostar

3 comentários:

  1. Muito atual! Hoje, seria provavelmente censurado sob os mais diversos pretextos, inclusive "discriminação contra os deficientes", pois Tim Tones caminha com uma bengala! A musiquinha é inesquecível e, infelizmente, fez escola mesmo nas igrejas católicas!

    ResponderExcluir
  2. Frei,
    Não dá para deixar de comparar o personagem de Chico Anysio com o picareta "pastor" T L Osborn. Procura na internet, dá uma olhada na estampa do sujeito, é impossível que o Chico não tenha se inspirado nesse senhor...
    Dr. Cascadura Ferrão

    ResponderExcluir
  3. Chico Anysio tinha um humor que respeitava todas as religiões, me lembro que ele fazia um padre, um pai de santo e um rabino judeu, mas sempre com o maior respeito, porém, apenas os protestantes, talvez, não gostavam dele, justamente por este personagem, mas como eles mesmo dizem, Jim Jones não era protestante, mas era, sei lá o que, portanto, os protestas, não deveriam ficar ofendidos como Chi Anysio, mas se ficassem, que a carapuça servisse, porque há sim, muito pastor picareta por aí, porém, se desgraça pouca é bobagem, infelizmente, há também padres, que querendo imitar estes pastores de araque, fazem a mesma m..., que eles e nós que temos que aguentar isto tuto. Só DEUS mesmo para ter piedade e misericórdia de nós, pois somo castigados pelos nossos pecados, justamente, pela ação destes maus pastores, que insistem em imitar e seguir as coisas do mundo, do que as coisas de DEUS e da Tradição da Igreja.

    Anônimo, Sidnei.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.