Sonho romântico

/
4 Comentários
Um anônimo me escreveu nos comentários:

Esperneie, frei, esperneie! A Igreja ou o modelo de Igreja de seus sonhos romântico-tradicionalistas afundou desde a renúncia de Bento XVI. Um futuro torturante lhe aguarda.

 Hum... o que me dizem? Pois bem, "sonho romântico"??? (PS - Quando penso no que escreveram Baudelaire, Álvares de Azevedo, Castelo Branco e outros ícones do romantismo, a palavra sonho é dificilmente o que associaria a romantismo)

Pois então na festa da Ascensão do Senhor vou mostrar a "realidade realista" que está se transformando o cristianismo, o qualquer coisa que se diga cristianismo, no Brasil:




Você também pode gostar

4 comentários:

  1. Esse tempo te incomodou não frei?
    Eu não entendo a fixação que os protestantes tem com o antigo testamento, mas discordo , em parte do comentarista, não naufraga algo desejado por Deus,Nós católicos já estivemos pior do que agora, embora fosse minha prefencia seguir Bento XVI não acredito que Francisco vai nos levar para um tempo tão ruim quanto foi a década de 80, o que eu posso afirmar é : Há uma juventude João Paulo II e uma juventude ainda maior Bento XVI , não haverá uma juventude de Francisco, pois o papa atual não tem força para arrastar as pessoas com ele, e nesse ponto sim, isso deixou de haver quando Bento XVI abdicou.

    ResponderExcluir
  2. O acusador do sr frei no acima seria dos tais que vêem o Vaticano II sob interpretação liberalista da TL e dos rad-trads que os defendem por apresentarem supostos erros do mesmo Vaticano II; pode?
    AH, SIM; V SABIA QUE A IURD É DA MESMA RELIGIÃO DO PT?
    Parabéns, Edir Macedo, da IURD, do seu partido PRB, aliado do governo Dilma-Lula!
    Uma é certa: a Jesus Cristo não presta culto pois não se Lhe pode acender uma vela e outra a Satã, nesse caso seguramente está com esse, já que apoia os comunistas, arquiinimigos de Deus e da Igreja. católica.
    Os culto dessa seita pentecostalista acima compõe-se de rituais muito estranhos, como nas sextas-feiras, as sessões de descarregos, gritaria geral, supostas expulsões de Satanás e outras similares, funcionando tal qual centros espiritas e cangerês.
    Por não possuir sólida espiritualidade, mais se parecendo despachantes de milagres, adeptos da teologia da prosperidade e de ocultismos, quem sabe se enquadraria aqui:
    Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada. Mt 24,2.

    ResponderExcluir
  3. Grandes erda que o Edir Macedo construiu o maior templo religioso do país, para mim ainda não supera a Catedral de São Paulo e nem a Basílica de Aparecida. Porém, convenhamos, uma seita que não tem tanta gente assim como eles pensam haver, construí um me templo de 685 milhões de Reais, até que o custo desta construção ficou bem menos do que muitos estádios por aí que foram construídos para e somente esta copa.

    Anonimo Sidnei.

    ResponderExcluir
  4. Papa à Renovação Carismática: unidade e aproximação aos pobres.
    ...E indicou três obras como guias seguros para não errar o caminho, sendo uma delas “Renovação Carismática e serviço ao homem”, escrita pelo Card. Suenens e por Dom Hélder Câmara. “Este é o percurso, sintetizou: evangelização, ecumenismo espiritual, cuidado pelos pobres e necessitados e acolhida dos maginalizados. E tudo isto baseado na adoração!”
    Fratres in unum.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.