SEJE OMÊ!!! ou ''Os que escolheram não serem dignos da escolha''

/
1 Comentários
Sumo sacerdote Caifás,
um consagrado ao Senhor

Referente a um de meus posts de um certo padre muito famoso no Brasil que anda pisando fora da linha, recebo esta bronca:

Meu irmão nao sei se vc sabe mas nao esta falando de um impio mas de um consagrado ao Senhor, 

Tipo Anás e Caifás, que eram os sumo-sacerdotes consagrados do Deus Altíssimo e ainda assim condenaram o Filho de Deus à morte? Não, meu caro, existem consagrados que são ímpios, e muito ímpios. Os sacerdotes do Antigo Testamento em sua mitra tinham escrito "SANTO DO SENHOR" (a tradição protestante traduz como Santidade ao Senhor como uma maneira de enfraquecer o caráter pessoa do sacerdócio). Santo em hebraico é "separado".

quer vc queira ou nao, seje homem e deixe de ser um ANONIMO.

Cabra ôme!!!
"Seje". Sempre que ouço um "seje" me sobem os instintos mais lampionescos e tendo a puxar a pexeira e gritar "SEJE OME!" e capar um soldado amarelo, estilo Grande Sertão Veredas ou Vidas Secas. Mas nem Graciliano, nem Rosa com todo seus regionalismos usou ´Seje', que é estupidicismo, não regionalismo. Eta, Lampião, cadê Maria Bonita para um xaxado??? Mas a cangaceirada não tinha mulher de bem para dançar, então dançava com a baioneta! 

Ah, que agora fiquei saudoso da minha Minas do cerrado e fantasio que estou no lugar de Riobaldo Tatarana falando pelo canto da boca: "Hermógenes fio do cão tem pauto com o Tinhoso!!!"

Devemos rezar sim por eles, como o Papa Francisco escolhido de Deus, pelo Espirito Santo nos Pede!!!

Tentando desviar dos abrolhos da sintaxe torta feito o pensamento, seria necessário algumas aulas de História da Igreja para falar da vida de alguns dos "escolhidos por Deus" que são os papas.

Escolhido de Deus também foi Judas Iscariotes. Consagrado também foram Ário e Lutero. Consagrado e Escolhido foi Satanás, ainda assim caiu... Também escolhido por Deus foi o rei Saul, cujos pecados o levaram ao homicídio e ao espiritismo, perdeu a escolha de Deus e terminou empalado pelos filisteus. (Nota: Nossas Bíblias trazem a versão que Saul se suicidou, mas muitos biblistas aventam a ambiguidade dos textos em hebraico por empalamento ao invés de suicídio, o que seria mais chocante, dado a humilhação que passaria o rei, porém resolve a questão de que o suicídio é um pecado. Confira 1 Sm 31)

Saul, Rei de Israel,
um ungido do Senhor
Pfff... Ah, se todos os escolhidos de Deus fossem santos conforme a escolha que mereceram! Ah, se uma vez escolhidos pudéssemos ter garantida nossa perseverança nessa escolha! 

Ou seja, grande pedaço de esterco é se um homem ocupa um cargo eclesiástico, isto é, tecnicamente é um "escolhido" e ele mesmo não escolhe a santidade de vida. O Inferno está cheio de religiosos, padres, bispos e quiçá papas, assim como reis e sacerdotes do Antigo Testamento. Todos rigorosamente escolhidos. Todos rigorosamente chamados. Todos rigorosamente trabalhadores da vinha do Senhor, porém maus trabalhadores.  O rei escolheu vários para a festa de seu filho, um escolheu não ir, tinha se casado. Outro escolheu não ir, tinha comprado uma junta de bois. Finalmente o terceiro também escolheu não ir, tinha que inspecionar um terreno. Todos escolhidos, todos escolheram não serem dignos da escolha. 




Você também pode gostar

Um comentário:

  1. Meu irmão nao sei se vc sabe mas nao esta falando de um impio mas de um consagrado ao Senhor...
    das Trevas - esqueceu-se de completar!
    Quanta brandura, ternura e doçura...
    Que o dito cujo a que se refere "seje" ele; aliás, de quando em tempo o visito em suas páginas, deixando meus cumprimentos por muito bem conduzir as almas na Direção Espiritual para Sodoma e Gomorra, como alto hierárquico que tem sido da Ditadura do Relativismo!
    Quer dizer então que ele acha que o sr. frei estaria se escondendo; não seria ele, ao contrario, para se justificar, não mostrando o que é à realidade?
    Pelo menos tenho uma certeza: sr frei jamais tem sido chegado ao PT e congêneres, ele porém...
    ... O rei escolheu vários para a festa de seu filho, um escolheu não ir, tinha se casado. Outro escolheu não ir, tinha comprado uma junta de bois. Finalmente o terceiro também escolheu não ir, tinha que inspecionar um terreno, e no contexto atual: outro escolheu compartilhar das ideologias do século XXI, como as comunistas, disfarçados de sacerdotes, arrastando atrás de si os incautos...
    S João Crisóstomo, ao se referir à responsabilidade dos bispos - em proporção menor serve para infieis sacerdotes, mesmo os leigos - e dos males que podem causar por infidelidades, afirmou que "os corredores do inferno é pavimentado com crânios de bispos...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.