Podemos descanonizar um santo? O site do Vaticano diz que sim!!!

/
6 Comentários
O furo é do Rotate Coeli, mas fui lá no website do Vaticano e confirmei mesmo na língua de Camões. João XXIII e João Paulo II estão com seu status de santo muito bem atualizadinhos, e Pio X - eta santinho bravo - ainda não deu tempo de atualizar, tadinho, foi canonizado ontem, não é mesmo?!!


Pode descanonizar um santo? 
Depende... se ele cair nas graças dos conservadores, sim!




Pau que bate em João e em João Paulo, deveria bater em Pio também. O zelo do webmaster deveria se estender a todos os pontífices do século XX. Ou todos tem o título de santo, ou nenhum tem. Não é necessário ser devoto de nenhum deles ai para se ser justo. Eu por exemplo não sou devoto de nenhum deles. Mas sei ser justo. Aliás, minha devoção pouco importa para qualquer coisa. 


Ah, onde está aquele trecho da Imitação de Cristo dizendo que não se deve disputar o mérito dos santos??? Alguém no Vaticano precisava ler! Que vergonha! Que vergonha! Não é um bloguezinho de paróquia, é o site da Santa Sé! Que vergonha! 

As imagens foram acessadas em 23 de junho de 2014, 12:00 horário de Brasília.

*.*

NOTA: O site o Vaticano já corrigiu a gafe. 


Você também pode gostar

6 comentários:

  1. Ah, tá bom.....enquanto a revista vida pastoral dá o maior apoio à causa GLBT, o frei perde tempo com isso!!!!!! Mamma mia!!!! E a defesa da ortodoxia? Tá coando o mosquito vaticano e engolindo o camelo paulino.....Postagens fraquinhas essas últimas. Olha que o lema vai acabar sendo mudado de "ortodoxia católica sem frescuras" para "frescuras da ortodoxia católica". Acorda, frei! Temos um problema real com a temática da VP: pessoas achando que a moral da Igreja mudou....e você preocupado se tem "São" no nome desse ou daquele Papa...Ah, me poupe!

    ResponderExcluir
  2. FOI NOVIDADE!
    O que há na rede é uma polêmica acerca das últimas canonizações dos papas, questionamentos não poucos que as justificassem, praticamente nenhum apoio, e ainda do próximo, o não menos rejeitado e vítima de ciladas, o papa Paulo VI.
    Há de se convir que inúmeros mal formados ou intencionados católicos acham que os papas do Concilio Vaticano II foram os culpados por tudo: negativo; os últimos 10 papas até Bento XVI já se deparavam com graves dissensões internas e tinham duras condenações aos rebeldes, inclusive ciência de fortes infiltrações na Igreja de maçons e seus subsidiários comunistas - seus maiores inimigos estavam no seu interior - como Bugnini, Benelli, Nikodin, etc., hoje ao estilo liberalista Hans Kung etc. .
    Os grandes problemas desse concilio advieram de interpretações liberais, como a TL, e depois as atribuíram a ele para se justificarem e lançarem os católicos uns contra os outros, montadas pelos inimigos da Igreja, quem sabe, a KGB do "santo e moralista" Putin?

    ResponderExcluir
  3. São João XXIII não achou ninguém melhor do que o liberal Cardeal Suenens para presidir o Concílio?

    São Paulo VI não achou ninguém melhor que o também liberal Bugnini para reformar o missal?

    Papas santos também cometem erros e ninguém vai para o inferno por dizer que São Celestino V foi um papa inepto pois essa é a verdade.

    Parabéns a Frei Rojão pelas últimas postagens. Mas não demora ainda será acusado de cripto-lefebvrismo

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre soube que o Freio Rojão era sedevacantista!

    ResponderExcluir
  5. Alguém em Roma ouviu os apelos de Frei Rojão. São Pio X já foi recanonizado.

    http://rorate-caeli.blogspot.com/2014/06/we-get-results.html

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.