Como fazer Leitura Fria e passar como profeta

/
6 Comentários
Sabem algo que LEVA ao Inferno e LEVA bonito? Quem usa "Leitura Fria" e se diz passar por mensagem do Espírito Santo. Vou dar um exemplo:

- Eu noto... eu noto... o Espírito... o Espírito...  o Espírito Santo me revela que nesta assembléia há um jovem aqui com sérios problemas com seus pais...

Por óbvio, por baixo, um terço de todos os jovens estão com problemas com os pais. Como estamos numa assembléia carismática em que todos já estão "pilhados" de sobrenatural uma dúzia deles começam a dar sinais que a mensagem foi para si. Ai o vidente continua só jogando verde e lendo as reações:

- O Espírito me diz que é grave... que este mal - (sempre observando a "assembléia" de trouxas, digo, fiéis em busca de um sinal) - ... esta discórdia, este relacionamento ruim...

Ai ele percebe uma mocinha ali que se emociona e balança a cabeça como se ouvisse um Oráculo. O vidente se aproxima dela, sabendo que a chave foi a palavra "Relacionamento" com o olhar fixo

- Seus pais estão contra esta pessoa. - Não que ele soubesse, mas é a maioria dos casos mesmo. Uns 99% de todos os pais com problemas nos relacionamentos dos filhos estão contra a tal pessoa relacionada mesmo. Nesse momento a mocinha se desmancha em lágrimas. O Isaías de Pornochanchada ousa mais, sempre fazendo leitura fria:

- Este namoro não é aprovado pelos seus pais, eles temem esta pessoa mas você sabe que ela é boa, e que ela vai mudar.

Pronto! Nosso Ezequiel de Araque fisgou, sempre lançando obviedades e esperando confirmação. Convenhamos, é uma obviedade tremenda, quem está caidinho de amor sempre acha que a pessoa é boa, mesmo que seja um crápula na visão desapaixonada (e preocupada) dos pais! Mas para nossa vítima, ele já é mais confiável que o Oráculo de Delfos ou Dodona. Ai o "profeta" lança um bom conselho, porém super genérico que na cabeça da vítima a impressionará mais que a Mensagem de Fátima:

- Deus te pede que ore muito para abrir seus caminhos. Que participe do movimento, ore mais pela conversão, se entregue para Jesus!!!

Ora bolas, "orar" ou "orar mais" é a solução de tudo nesta vida, o próprio Jesus disse. Quem precisa passar por um problema em específico para se entregar para Jesus? Eis um conselho para a prosperidade e para a crise! O conselho em si não é imoral, é correto. Imoral é como foi obtido, abusando da credulidade da vítima, e dolosamente se dizendo portador de uma Revelação Particular... que no final não era revelação nenhuma.

É por isso que os milagres são importantes. Se o tal profeta curasse os mancos ou fizesse o Sol se mover no céu, eis o dedo de Deus de maneira indubitável, até Jesus Cristo mesclava sermões à milagres para dar crédito, até Nossa Senhora em Lourdes e Fátima fez (e faz) milagres claríssimos para endossar sua veracidade. Mas qualquer profetelho que balbucia, honestamente, fiquem céticos e esperem o dedo de Deus agir com algo que só mesmo o Altíssimo faria.


Você também pode gostar

6 comentários:

  1. O QUE APARECEM DE "PROFETAS E REVELAÇÕES" POR AÍ ENTRE OS CARISMÁTICOS...
    Ah, sim, e há nessas situações de uma reunião RCCista como acima, um ambiente pré concebido como se fora mágico - todos se preparam pois nessa reunião haverão revelações do Espírito Santo! - e podem proliferar os "profetas" que entendem muito bem de psicologia e atitudes comportamentais e, sabem melhor ainda, manipularem em cima de um caso desses ou doutros, sairem por aí "profetizando" o que o fiel deverá cumprir e passa sua "receita", como quando se consulta, por ex. com uma "Mãe Inhanhá", antes de mais nada, como ele, ela investiga para saber de como "advinhar"...
    Na IURD, por ex., os pastores afirmam que é o Espírito Santo quem faz as revelações e indica os procedimentos e medidas para cada caso, mas como são dissensos entre si mesmos, compulsoriamente tem de ser o espirito de porco, o qual é o mestre das divisões e divergências entre pessoas e grupos.
    Sei não; desconfio que certas intervenções nesses cultos carismático-pentecostalistas, como entre as idem seitas protestantes são semelhantes, poderia ocorrer também: "E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. 2 Cor 11:14.
    O saudoso Papa emérito Bento XVI irrecomendava as reuniões RCCs por serem de características emotivista-protestantes.

    ResponderExcluir
  2. Vi uma vez um pregador protestante fazer isso no trem. Ele achou uma mulher que estava com problemas com o marido, fez a ladainha toda chamando-a para a seita dele, e terminada a pregação a mulher respondeu: "E quem é que não tem problemas em casa?". Espertíssima! Não se deixou enrolar.

    ResponderExcluir
  3. Esse povo que acredita em qualquer hoax da internet (lembra aquele célebre da cura milagrosa da perna do pastor?), e que vê o Silvio Santos fazer piada com eles e acreditam piamente que o célebre animador de auditório está pregando a castidade, é fácil demais de enrolar.

    ResponderExcluir
  4. Em dizer que há acatólicos que teimam em imitar os protestantes em tudo, desde canções protestantes, passando até para a construção de templos (não me surpreenderei se tiver algum bispo ou padre pensando em fazer uma mega templo, maior ainda do que a do macedão, ao estilo do templo de Salomão), e ainda com esta pouca vergonha de se passar por profeta e ficar adivinhando o que se passa na vida de todo mundo. Para que cantar cações protestantes nas missas se temos repertórios belíssimos?, para que construir templos querendo imitar os templos protestantes, se nossas antigas igrejas dão de 10 a 0 em muitos templos protestantes por aí, que não tem graça alguma, que entre um templo protestante e uma sala de cinema quase não há diferença alguma. E para que imitar esta palhaçada toda de querer adivinhar os problemas das pessoal a lá o que fazem muitas igrejocas e igrejolas protestante pentecostais e neo pentecostais?. Se estes protestantes inventarem de se jogar todos em um abismo, estes babacas carismáticos vão acreditar que devemos ir atrás?. De missas carismáticas e de carismáticos bitolados, eu quero é distância.

    Anonimo Sidnei.

    ResponderExcluir
  5. Frei.

    Certa vez na paróquia, um padre que não era o pároco habitual, era um pe. convidado, logo no início da missa, antes mesmo de fazer o sinal da cruz, começou com algo do tipo... "Quem não fechar os olhos é um assassino".. Eu era adolescente, minha mãe levantou e falou, vamos embora... E fomos..

    Como nós leigos que só queremos participar de uma missa sem carnaval, devemos agir nestas horas?? Essas coisas da RCC mais irritam e fazem mal do que um ateu todinho que zurra asnices...

    Agora foi essa do S. Padre com os protestantes/carismáticos.. O Sr. poderia escrever algo sobre?

    ResponderExcluir
  6. O querido Bento XVI, ainda como teólogo foi consultado e escreveu o prefácio da edição italiana do documento de Malines, que foi uma das primeiras orientações pastorais ao movimento. Sempre recebeu os membros do escritório internacional da RCC com muito carinho e amor. Sempre se dirigiu ao movimento como um pastor, já como Papa. Sempre falou que o encontro com o Senhor Jesus é pessoal, mas também eclesial.
    Sim, o grande problema do movimento não são os leigos, mas sim alguns padres, que muitas das vezes, com as "Missas Carismáticas" transformam a liturgia naquilo que a mesma não é....

    abs

    Marcelo

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.