Quem conhece o noivo entende a noiva

/
5 Comentários

É bom para a vida espiritual levar pela cara um desapontamento com as lideranças hierárquicas da Igreja em algum momento. É bom para nos conscientizarmos que a razão de ser da nossa fé é Jesus Cristo, não uma instituição, por melhor que ela seja, e que é Cristo que miraculosamente a mantém de pé. Não existe verdadeiro cristão sem a Igreja católica, de fato, mas não existe Igreja católica sem Cristo, os méritos que tem a Igreja são méritos dados gratuitamente por Cristo, os méritos que a Igreja recebe são méritos de Cristo. Quem tem Cristo tem uma Igreja, quem não tem Cristo tem uma ONG. Ah, toda essa incompreensão, até mesmo por parte do clero, que trata a Igreja como uma ONG é porque não compreenderam Jesus Cristo, sem a cabeça o corpo é um cadáver que se decompõe em política e intriga. 


E quanto mais humildemente seguirmos e compreendermos Jesus Cristo melhor entenderemos a Igreja católica.



Você também pode gostar

5 comentários:

  1. Lendo o que o Frei escreveu, lembrei de alguns blogs onde, nos comentários, a gente vê que a Igreja precisa de tal fraternidade para ser salva e não o contrário. Onde se ataca o Papa cheio de pedras na mão e diz que o Papa vai destruir a Igreja, mas esquecem da promessa de Cristo. É impressionante os fariseus nos dias de hoje. Sem dúvida não reconheceriam Jesus nos dias atuais.

    "E quanto mais humildemente seguirmos e compreendermos Jesus Cristo melhor entenderemos a Igreja católica."

    Abraço e sua bênção frei!

    "Es único y sin igual, de ciega y feroz acometividad, de buscar siempre acortar la distancia con el enemigo y llegar a la bayoneta.
    ...
    El morir en el combate es el mayor honor. No se muere más que una vez. La muerte llega sin dolor y el morir no es tan horrible como parece. Lo más horrible es vivir siendo un cobarde."

    Me identifico com seu blog Frei, pois o senhor, assim como eu, é Católico Apostólico Romano. Isso nos basta! Não precisamos de adjetivos como ortodoxos, tradicionalistas.

    ResponderExcluir
  2. Giuliano Fiorante28 de maio de 2014 11:11

    Mt 16-18.

    Essa é a resposta de Cristo. É duro, as vezes chega a ser desesperador, mas é preciso ter perseverança, ter fé! Papas, clérigos, leigos vem e vão. Mas o Noivo e a Noiva permanecem.

    Sobre o que o anônimo acima disse, tem gente que age mais como inimigo da Igreja, achando que são eles que tem as chaves do céu e quem tem de ser canonizado ou não. Não sejamos papólatras cegos, mas que há muitos que criticam até se o papa espirrar, ah isso tem

    ResponderExcluir
  3. Nossa fé deve centralizar-se primordialmente na pessoa de Jesus Cristo-Igreja, da qual ele é a cabeça, portanto santa; a outra parte, maculada, somos nós, seus membros os quais, se desligarem desses Corpo garantidor de nossa sustentabilidade, feneceremos.
    Há certos momentos na vida da Igreja, devido á falibilidade mesmo de altos hierárquicos - ou infiltrados, "aprontando" - que pessoalmente alguns deles se desviam dos ensinamentos multisseculares do magistério e adentram por sendas tortuosas, desviando os incautos em seu seguimento, muito particularmente nesse tempo em que as ideologias niilistas, devido à massiva propaganda, insistem diabolicamente em interpelar a doutrina da Igreja, injustamente a caluniando para tomarem seu lugar.
    Infelizmente, o clero está, salvo exceções, com uma formação deficiente, uma parte socializado, bastando ver as homilias em geral dos sacerdotes mais jovens com as diferenças dos mais antigos em conteúdo doutrinário em que duramente vergastavam os erros, os infratores, apresentavam como se portavam os modelares da fé séculos afora, sem as atuais hipocrisias do "respeito, tolerância, não constranger etc"., da religião fabiomelista!

    ResponderExcluir
  4. Por indicação, fui ao Face de D Fernando Saburido:
    Teremos como vice postulador da causa de beatificação e canonização de Dom Helder Camara, o frei Jociel Gomes. O religioso também é o vice postulador das causas de Dom Vital e Frei Damião. Outra grande notícia é que faremos o pedido à Santa Sé da abertura do Processo de Beatificação e Canonização de Dom Helder Camara.
    Desculpe-me incomodá-lo, frei Rojão!

    ResponderExcluir
  5. Frei,

    a leitura da Cidade de Deus tem lhe feito bem. Andas inspirado !

    abs

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.