Novos e gloriosos tempos adiante

/
2 Comentários
Conservadores, me aguardem...
Como uma meditação, aqui vai o texto do Terceiro Segredo de Fátima 

Depois das duas partes que já expus, vimos ao lado esquerdo de Nossa Senhora um pouco mais alto um Anjo com uma espada de fôgo em a mão esquerda; ao centilar, despedia chamas que parecia iam encendiar o mundo; mas apagavam-se com o contacto do brilho que da mão direita expedia Nossa Senhora ao seu encontro: O Anjo apontando com a mão direita para a terra, com voz forte disse: Penitência, Penitência, Penitência! E vimos n'uma luz emensa que é Deus: "algo semelhante a como se vêem as pessoas n'um espelho quando lhe passam por diante" um Bispo vestido de Branco "tivemos o pressentimento de que era o Santo Padre". Varios outros Bispos, Sacerdotes, religiosos e religiosas subir uma escabrosa montanha, no cimo da qual estava uma grande Cruz de troncos toscos como se fôra de sobreiro com a casca; o Santo Padre, antes de chegar aí, atravessou uma grande cidade meia em ruínas, e meio trémulo com andar vacilante, acabrunhado de dôr e pena, ia orando pelas almas dos cadáveres que encontrava pelo caminho; chegado ao cimo do monte, prostrado de juelhos aos pés da grande Cruz foi morto por um grupo de soldados que lhe dispararam varios tiros e setas, e assim mesmo foram morrendo uns trás outros os Bispos Sacerdotes, religiosos e religiosas e varias pessoas seculares, cavalheiros e senhoras de varias classes e posições. Sob os dois braços da Cruz estavam dois Anjos cada um com um regador de cristal em a mão, n'êles recolhiam o sangue dos Martires e com êle regavam as almas que se aproximavam de Deus. 

E o título?
É o que ando farejando dos sinais dos tempos... 

Penitência!
Penitência!
Penitência!


Você também pode gostar

2 comentários:

  1. Muitos méritos para quem perseverar até o fim. Mas eu sou medroso, preferiria viver em um tempo de calmaria. Deus nos ajude!

    ResponderExcluir
  2. O terceiro Segredo de Fátima é uma eloquente mensagem de esperança que, pela oração e penitencia, tudo poderá mudar, pois Deus age no mundo sempre a nós favorável, mas nos fez livres para escolhermos o bem ou o mal; nosso destino será selado de acordo com nossas próprias obras, salvação ou perdição desde já, à escolha do homem.
    Também, nenhum sofrimento por causa do Reino de Deus é vão se acolhido sob a fé, renunciando ao mundo para não sermos vitimados pelas taças da ira de Deus.
    De toda angustia e sangue derramado pela Igreja no século XX que brotarão as forças de um novo cristianismo no século XXI; de novo, dependendo da boa vontade nossa de seguirmos a Cristo, pois não vivemos sob o dogma do fatalismo adotado por muitas religiões.
    Ao que tudo indica, continuamos no itinerário contrario que nos propõe a Mensagem de Fátima por ainda o relativismo estar cada vez mais atuante e arraigado, muitos países estarem sob governos anti evangélicos, como o Brasil, graças a muitos que deveriam se primarem na prática da fé, bastando conferi-lo pelos cada vez mais desvios da sociedade na entronização do erros.
    Ainda: Deus nos aguarda; penitenciemo-nos. Não O desapontemos!






    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.