A Agência Rojão Press

/
3 Comentários
Não sei quem é o comentarista anônimo que gosta de atacar minha bílis me trazendo fresquinhos links das melhores notícias possíveis na hora que acontecem. Eu te amo, meu comentarista anônimo da Agência Rojão Press. 

Eu me pergunto se os santos do passado conseguiriam perseverar recebendo em tempo real notícias do que os pontífices faziam em Roma ou Avignon... Por um lado, chegavam apenas boatos e cartas. Por outro lado, não tinham acesso aos textos corretos para confirmar ou desconfirmar.  Por outro lado (é o terceiro lado já!) há mais notícias e boatos que tempo (e saco) para confirmá-las ou não.

Acabou de chegar no meu ouvido um demoninho malicioso que suspirou as palavras do ex-católico e famoso historiador Edward Gibbon: "Se os cristãos se preocupassem mais em viver o evangelho do que tratar dos problemas de sua Igreja, o mundo seria bem melhor" (esta é uma paráfrase, que repito de cabeça). Quanto a isto, eu sigo as palavras de nosso santo padre Francisco: "Não existe cristão sem a Igreja!!!" e ai o demônio, muito esperto nas artes retóricas me replica: "Este ai é exatamente o problema!"

Ai me calo,  irritado.


Você também pode gostar

3 comentários:

  1. Quando a notícia for ruim, mate-se logo o mensageiro. Assim, em bem pouco tempo, receberemos apenas boas notícias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que dramático! Matar a quem? No máximo eu recebo de vc bilhetinhos debaixo da porta!

      Excluir
  2. Enquanto nós católicos nos deparamos com todo tipo de problemas - aliás, desde os primórdios da Igreja foi sempre assim - os protestantes seguem tomando sua agua de coco em confortáveis redes, pois nas igrejas deles não existe problemática alguma: se não estiver satisfeito aqui, saia e procure outra igreja melhor que essa...
    E não é que muitos desses são como abelha de flor em flor, até que encontre - mesmo deixando ser batizado de novo - em continuas migrações?

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.