A ironia no Brasil precisa de prefácio explicativo

/
2 Comentários
Felipe Moura Brasil  -  Das coisas mais lindas deste país é você demonstrar às pessoas que elas estão sendo manipuladas e elas dizerem: "Mas isto não importa! O que importa é que…" e aí soltam as mesmas ideias dos manipuladores. Não lhes passa pela cabeça avaliar se essas ideias não são o resultado de inúmeras manipulações iguais a que você mostrou, às quais elas estiveram expostas a vida inteira. O negócio é mesmo se manter firme na idiotice. (...) 

Na internet, se você escreve um texto sintético, por mais links que coloque, aparece um monte de bocós para contestar aquilo que está explicado em mais detalhes alhures. Se você escreve um texto longo e/ou faz uma compilação de provas, com todos os detalhes, aparecem "especialistas" bocós dizendo que ninguém vai ler. A arte de ignorar bocós é fundamental para escrever na internet – o que não significa que não vamos descrevê-los de vez em quando. (...)

A ironia no Brasil precisa de prefácio explicativo. (...)

Três coisas sobre cada ponto de discussão que eu gostaria que todo ativista respondesse separadamente, ao cacarejar, quer dizer, deixar um comentário no meu blog ou no meu facebook:

1) O que você entendeu do que eu disse?
2) O que significa o que você está dizendo?
3) Por que o que você está dizendo refuta o que eu disse?

Nota do Frei: Estas três regras vou colocar na minha caixa de comentários


Você também pode gostar

2 comentários:

  1. Uma mentira sempre contada transforma-se em verdade - Lênin.
    O cérebro humano pode ser vítima de manipulação quando somos desprevenidos de estarmos sendo subjugados por outros, acreditando em mensagens que são repetidas inúmeras vezes, mesmo que não sejam sinceras; aliás, os comunistas tem uma afeição toda especial a essas técnicas, já que o suspeito produto deles o marxismo, para ser aceito, só via dopping.
    Assim, distorções novelescas, BBBistas, palestrantes impactantes dos mais diversos tipos, pastores pregando em altos brados com um som retumbante acompanhado de um silencio nesse momento são dos modelos; conseguem convencer de diversas “verdades”. Essas técnicas surtem muito mais efeito se a partir das escolas infantis em que os ideologistas incutem recorrentemente mentiras nas mentes das crianças e jovens, fazendo-os crer como verdades.
    Os black blocs e associados o comprovam como "produto" dessas técnicas!

    ResponderExcluir
  2. É típico de quem está ganhando com o Sistema, Frei Rojão! e isso sem falar que esses "especialistas" estão todos de "mão molhada", afinal de contas, aquilo que é bom pra eles é bom para o Sistema e quando mais gente enganada melhor. Um exemplo dessa barbaridade é o preço da cultura no Brasil. O camarada quer adquirir um livro, mas pense num troço caro! E por que? Porque o Sistema não quer cabeças pensantes.Tem outro porém, os livros que o Sistema envia pra Rede Pública são do quilate de um Marcos Ribeiro, como se no Brasil não existissem Machados de Assis, Monteiros Lobatos e por aí vai! Resultado, Frei: gente que não tem autonomia de pensamento acaba como esse povo que o senhor acabou de descrever acima. Tenho dito. Maximus Decimus Meridius - Fundador da ACIR

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.