Se você está preocupado com a Ucrânia, o Vladimir está Putin!!!

/
4 Comentários

É Carnaval e o bloco soviético está nas ruas da Criméia. O rei Momo não é o da Alegria, mas está Putin mesmo. Ah, e como não esquecermos a bela conquistadora da Criméia das mãos dos otomanos, a bela Czarina Catarina a grande, aquela que - como diria Bocage:

Essa da Rússia imperatriz famosa,
Que inda há pouco morreu (diz a Gazeta)
Entre mil
xxxx expirou vaidosa:

Ó Catarina...

Muitos leitores comentam sobre os planos da Rússia de fazer bases militares na Venezuela e em Cuba. Acho que não estão com esta bola toda. Se na época de Kruschev não conseguiram, quanto mais agora que dependem de exportar gás natural - como a Bolívia!!! Poder é grande parte aquilo que os outros acham que você tem, e acham muito da Rússia. É verdade que o Putin deu uma surra na pequena Geórgia, que é menor e mais pobre que o estado americano de mesmo nome. Mas era a Geórgia lá no Findomundistão do Cáucaso! A única coisa que presta que a Geórgia deu ao mundo foi Stálin... perai, não deu nada que presta não!

É... muitos tradicionalistas católicos desalentados foram dormir no colo da Igreja católica russa supostamente conservadora e pró-família e acordaram no velho berço da União Soviética recriada!

Eis o perigo das Igrejas católicas nacionais. Apenas a Igreja romana tem a independência de todos os Estados para pode tratar das coisas de Deus com independência. Vejam lá as fotos de padres católicos russos abençoando os soldados invasores da Criméia. Isso sim é um fiasco! É preferível mil vez ser independente num estado do Vaticano virtualmente indefeso militarmente do que estar no bolso de um czar Putin da vida.



Você também pode gostar

4 comentários:

  1. Fácil: é só chamar os ucranianos de nazistas e dizer que o Pútin tem defeitos mas é ortodoxo. É o que as almas resistentes andam dizendo no G+, porque não usam mais facebook que é coisa de judeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Le problème avec la Russie est qui le president Putin est une putain!!!

      Ah, francês tão belo...

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.