As mentiras que os russos contam

/
3 Comentários
Querem acessar um site interessantíssimo? 
 
é um site de ucranianos desmascarando a desinformação que os russos e sua KGB estão espalhando sobre o conflito da Criméia. As evidências de manipuladores profissionais de tumultos, falsos memes, e notícias mentirosas, muitas engolidas pela imprensa brasileira, é de impressionar.

Em muitas delas o leitor atento fará um paralelo imediato com o que ocorre no Brasil na política do Foro de São Paulo e o forte movimento eurasianista, que inclusive penetrou entre os tradicionalistas católicos.

Conheçam o site e tirem suas próprias conclusões. A coisa é suja. Outros dois artigos que recomendo é 

1. Como combater a propaganda de Putin?

Esse tipo de propaganda é patética. Porém, ela se torna extremamente séria quando se examina a visão de Dugin sobre o Irã, conforme exposta no artigo “Eurasianism, Iran, and Russia’s Foregin Policy”. Identificado como o líder do “Movimento Eurasiano Internacional”, Dugin propõe uma “aliança estratégica” entre o Irã e a Rússia que deve se expandir para incluir a Turquia, a China e a Índia.

2. Playing by Putin’s tactics

The second component of Putin’s 21st-century warfare is cyber. Calling it propaganda diminishes the insidious and poisonous nature of this information battle. Cyber-tactics have been streamlined to Putin’s latest purpose: interrupting the communications of legislators and governance, even as the stream of Russian-language misinformation heralding the new war on “fascisti” continues to flow.Putin has manufactured a version of reality to propagate the narrative he needs to destabilize Ukraine. He decided an ethno-lingual division was needed to achieve his objectives — and then cast parts. Now the story is being acted out on hundreds of fronts and posted on social media, a virtual live-stream of content for Putin’s argument of oppression, victimization and fear in Russian-speaking Ukraine.


Você também pode gostar

3 comentários:

  1. O QUE HÁ DE NEBULOSAS TREVAS EM MEIO AOS PROTESTANTES E CISMÁTICOS “ORTODOXOS”…
    OS COMUNISTAS SE CANSARAM DE SEREM "POBRISTAS"?
    O SLOGAN DORAVANTE SERÁ DE "PURITANISTAS"?
    Putin seria um “melancia” – como a Marina Silva – ortodoxo por fora e vermelho por dentro!
    Os ortodoxos deveriam ser sinônimo de cristianismo – ensinando até à Igreja católica o que é ortodoxia cristã – mas na prática vemos o contrario, a começarem de Cirilo I, chefe da Igreja Ortodoxa Russa, maior das facções desse cisma, ex agente da KGB, amigo pessoal de Putin, frisando eu que o comunismo surgiu e se mantém nesse ambiente “muy ortodoxo”, no entanto, reapareceu com outra roupagem – noutra face de MARXISMO CULTURAL – bastando ver o intenso esforço que a “ortodoxa” Russia faz para se impor sobre as outras nações, não só a Crimeia; breve seriam os alvos os ex satélites da ex URSS, por aqui citada como mantenedora do Foro de S Paulo-URSAL, ao velho estilo da União Soviética, via latrina Cuba.
    Enquanto isso, na Ucrânia, suas tropas invadem, atropelam, e tentam esmagar o patriotismo dos católicos e cristãos em geral, estrangulados pela agressão indisfarçável de Lênin II.
    Nos últimos anos, o ex-coronel da polícia política soviética descobriu astutamente que é “cristão ortodoxo”, e mais recentemente, talvez à vista das seduções obtidas, passou a revestir-se de “valores tradicionais” que ele viola sistematicamente na Ucrânia
    De um Putin “ortodóquissico” ou de um Obama marxi-muçulmano da vida tudo se pode esperar; idem de seus aliados, como do PT e dos similares – sem esquecer dos comparsas, conscientes ou não, em nosso caso Brasil, dos eleitores do PT, também os protagonizadores do inferno sobre a terra.

    ResponderExcluir
  2. Acho que no meio tradicionalista o Putin só encantou o povo da "resistência", aqueles que saíram da FSSPX e a chamam de neo-FSSPX, e chamam Dom Williamson de "o bispo católico". As pessoas da FSSPX mesmo dariam um tiro na cabeça de Putin, se pudessem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que não pensei na FSSPX quando escrevi "tradicionalistas".

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.