Os fumantes vos precederão no Reino de Deus

/
10 Comentários
Nunca recebi tanto odio e incompreensao depois que disse que fumar não era pecado. Veja bem, eu não disse que fazia bem, nem que era belo, eu só disse a cristalina verdade que fumar não é pecado, não é pecado nem na Biblia, nem no Catecismo, nem no Magistério papal.

A campanha anti-tabagismo foi a primeira experiencia da engenharia social moderna, a mesma que progressivamente está destruindo as familias, promovendo a eutanásia, o aborto e a paradoxalmente a legalização do cigarro de maconha. Foi feita em algo razoável, já que há muito foi comprovado os males do cigarro. Porém as técnicas desenvolvidas com o anti-tabagismo foram usadas para promover práticas muito imorais.

Não fumo e não gosto de cigarro. Mas perguntem-se se toda a raiva exacerbada que sentem do cigarro e dos fumantes não foi uma hábil propaganda.


Você também pode gostar

10 comentários:

  1. Sr Frei, é realmente esquisito que os mesmos que demonizam o cigarro sào os mesmos que promovem o aborto, a eutanasia, descriminalaçao das drogas e todos os tipos de aberaçòes. Esquisito isso....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cigarro e eutanásia não seguiriam o mesmo princípio lógico? Se não, por quê?

      Excluir
  2. Obrigado Frei por esta sua postagem. Sou fumante e percebo também que, realmente, há muitos fariseus hipócritas atualmente os quais coam o mosquito para engolirem camelos como a liberação da maconha.


    JOÃO EMILIANO MARTINS NETO

    ResponderExcluir
  3. Há pessoas que estão vivendo secretamente adultério e tantos outros vícios "privados", mas não perdem a chance de publicamente criticar os que fumam.

    ResponderExcluir
  4. PORQUE DEMONIZARAM O TABACO?
    POR OS GASTOS GOVERNAMENTAIS COM SAÚDE EXTRAPOLAREM OS IMPOSTOS ARRECADADOS!
    O sr frei disse uma, de novo entenderam outra, como as fabettes. Aquela frase referindo-se ao tabaco significaria que as ideias e atitudes humanas são imprecisas, sujeitas a nuances e não poucas e, se em breve se resolvessem dizer que fumar seria bom por uma conveniência qualquer, os pistoleiros da caneta dariam um jeito de provar, quem sabe, que o tabaco contém tal substancia recém descoberta e que previne câncer de pulmão, vejam bem, e olhem que o "provariam"...
    Parece-me que haveria tanta gente idiotizada pelas ideologias socialistas que já não raciocinam mais por si; elas os controlariam...

    ResponderExcluir
  5. Os tais males do cigarro são imprecisos, pois conheço pessoas que nunca tiveram, por exemplo, um enfisema pulmonar ou um câncer mesmo que fumando uma vida inteira.

    ResponderExcluir
  6. Roger, lamento dizer que os seus argumentos sobre os tais "GASTOS GOVERNAMENTAIS COM SAÚDE EXTRAPOLAREM OS IMPOSTOS ARRECADADOS!"são aqueles dos engenheiros sociais. Nem o Frei Clemente nemos comentaristas do post enalteceram o tabaco . A discussão é outra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OS EUA DISSERAM SER MAIOR PREJUÍZO QUE LUCRO COM O USO DO TABACO E OS OUTROS GOVERNOS OS ACOMPANHARAM.
      De fato, ninguém enalteceu aqui o tabaco, evidente. Mas conheço dezenas de pessoas, inclusive de muitos parentes e outros que morreram de enfisema pulmonar, câncer da laringe, garganta e a outros males relacionados ao uso do tabaco, além de levarem uma vida muito sofrível devido à ausência de captação normal de 0² pelos alvéolos pulmonares, obstruem-se, inclusive alguns deles com dezenas, melhor por centenas de internações cujos diagnósticos, sintomas, padecimentos e raios X atribuiam ao uso anterior de tabaco, além de, pelo menos em termos, terem falecido bem jovens.
      Que os comunistas também permitem e incentivam vicios num país até alienarem a população e depois de tomarem definitivamente as rédeas do poder banem a todos, isso é outro fato, para não prejudicar a mão de obra, inclusive os gays, destinados ao fabrico de sabão.

      Excluir
  7. Acho que a única coisa que extrapola com relação à saúde é a cobiça governamental ao dinheiro do contribuinte que chega para a saúde.

    ResponderExcluir
  8. A moral católica a respeito do cigarro é clara, NÃO É PECADO FUMAR, NÃO É.

    Agora, quem quiser absolutizar e divinizar ao ficar com a moral arbitrária da ciência e dos inúmeros governos socialistas do mundo que são antitabagistas, mas por outro lado defendem a liberalização das drogas, que fiquem. Meu Rei sempre será somente Cristo ao qual de coração procuro seguí-lo na Sua Santa Igreja e fumando meus cigarrinhos.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.