Liberdade, ainda que canalha

/
1 Comentários

"Hoje, todo mundo protesta. Há sujeitos que acordam indignados e não sabem contra quem, nem por quê. [...] Não existe, hoje, palavra mais vã, mais sem caráter, e, direi mesmo, mais pulha do que 'liberdade'. Como a corromperam em todos os idiomas! [...] Na hora de odiar, ou de matar, ou de morrer, ou simplesmente de pensar, os homens se aglomeram. As unanimidades decidem por nós, sonham por nós, berram por nós. Qualquer idiota sobe num para-lama de automóvel, esbraveja e faz uma multidão."

Nelson Rodrigues apud Rodrigo Constantino, "Anomia"


Você também pode gostar

Um comentário:

  1. O INFERNO COMEÇA AQUI; COM A "LIBERDADE" DELES!
    É A DIABÓLICA LUTA DE CLASSES DOS COMUNISTAS. OS CONFLITOS ENTRE MAQUINADOS OPRESSORES E OS PRETENSOS OPRIMIDOS.
    Uma luta criada e fomentada pela propaganda velada gramsci/marxista, e o Brasil verdadeiro, um país de paz sob a doutrina da Igreja católica onde todos conviviam pacificamente e os crimes contra a vida não decorriam do ódio em massa de uma classe contra outra, enquanto no outro do Brasil, o atual, gerado pelos comunistas do PT, os enfrentamentos motivados por questões como racismo ou preconceito não são exceções, mas a regra "normal" e sempre incrementada para promoção do caos total social.
    A Senadora Ana Rita do PT-ES declarou recentemente que o PT optou pelos criminosos e se v o apoia, então v também!.
    Via de regra, o brasileiro não odeia o negro, o homossexual, o judeu, o muçulmano ou a mulher e todo movimento no sentido de criação de lutas de classes, onde os negros precisam se revoltar contra os brancos, os homossexuais contra os cristãos, as mulheres contra os homens e alguém precisa se revoltar contra alguém é propaganda mentirosa e que serve apenas ao escopo da luta de classes de desestabilizar a ordem existente na sociedade. A bandeira do Brasil chama à ordem e ao progresso, mas o PT trabalha pela desordem e pelo regresso, pela constante revolução para levar a todos ao caos e mais facilmente a todos dominar, é a diabólica luta de classes..
    O combustível do PT é o arraigado ódio no mais profundo de um ser de práticas satanistas, se não fosse a falaciosa propaganda de "trabalhador vota em trabalhador" - mais a prestimosa ajuda de muitos apostasiados ou heréticos da Igreja católica em particular - que teriam seduzido milhões, de algumas seitas protestantes, maçons, ateus e mesmo de comunistas etc., jamais teria subido ao poder.
    Onde o diabo é entronizado, as querelas, rixas e atinentes são parte do menu diário!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.