Fabete necessita mais honestidade com sua intelectualidade para entender a veracidade da religiosidade e sua tenacidade com a espiritualidade nesta idade!

/
1 Comentários
O que eu respondo para alguém - uma fabete, lógico - que diz que eu preciso de (SIC) "MAIS ESPIRITUALIDADE E MENOS RELIGIOSIDADE"???

Tipo assim, devo parar com as missas e fazer sessões de mesa-branca, é isto? 

Devo trocar Agostinho por Allan Kardec, é isto?

Devo trocar o Aquino por Helen Blavatsky, é isto???

Devo trocar a Eucaristia pela comunhão com a Wicca, é isto?

Se usar "espitualidade" no sentido teológico correto, ter menos religiosidade e mais espiritualidade é como se um médico dissesse que é necessário mais carne e menos sangue no paciente. Ou químico dizendo que deveria haver menos ânions e mais cátions numa solução.

Mas com certeza a fabete que falou deve ser mais um brasileiro idiotizado por palavras de definição frouxa que provocam reações pré-fabricadas como o cão salivando de Pavlov. A pobre pessoa nem deve saber o que é religiosidade, nem espiritualidade. Nem vou lembrar a culpa no cartório que o "mestre em teologia dogmática" das fabetes tem ao falar de catolicismo em termos de auto-ajuda.

Eu tenho pena das pessoas que necessitam de Deus e caem nesta indigência intelectual... Nunca acharão a Deus assim... Porque até para os pobres de espírito e simples de educação o caminho da fé requer HONESTIDADE INTELECTUAL. Por mais simplória que uma pessoa seja, ela sabe que o branco é branco e não é azul, e que o branco não pode ser uma "branquicidade" em termos abstratos e vagos que evocam referências abstratas de sensações indefinidas...


Você também pode gostar

Um comentário:

  1. TAL MESTRE, QUAL DISCÍPULO!
    Vamos dar uma colher de chá às fabettes pelas acusações como acima, de mais espiritualidade e menos religiosidade, dado o instrutor delas, o pastor Fabio de Melo ser mestre em "Ignorancia Dogmática", uma materia nova, recém lançada no mercado, introduzida pela DITADURA DO RELATIVISMO, bem possível que o sr. frei esteja por fora, nem tenha visto falar nessa recente descoberta das forças ocultas, incluindo-se nisso a alquimia da "Evolução Dogmática", e essa ciência certamente não é para qualquer mortal.
    Quem sou eu para entender desses assuntos!
    Tudo indicaria que essas fabettes estariam em 2012 num evento do PT em Brusque, SC em que o mestre delas foi abrilhantar o festejo; deveriam também serem eleitoras do PT.
    Aliás, o pastor Fabio de Melo votou em Dilma - agora estão dizendo que seria cubana - e a turma está preparando muitas marchinhas para o carnaval 2014, dedicadas a ela, várias, inclusive uma simpática música para o BLOCO DOS COMUNISTAS.
    Já pensou num bloco com as fabettes sendo as alas-de-frente e porta-bandeiras, acompanhadas de um pomposo séquito e o pastor Fabio de Melo no trono, carregado, homenageado? .

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.