Dura vida da nomeklatura norte-coreana... ou Férias eternas

/
1 Comentários
North Korea Leadership Watch - O embaixador norte-coreano na Suécia Pak Kwang Chol não voltou ao seu posto em Estocolmo desde que foi chamado de volta para seu país de origem no final de dezembro. De acordo com o jornal Expressen, funcionários da Embaixada da Coréia do Norte afirmaram que Pak estava "de férias". Lina Eidmark do Gabinete de Imprensa do Ministério dos Negócios Estrangeiros (sueco)  disse ser ausência prolongada do Pak rara e que " Nós não sabemos quando ele vai voltar. " Expressen entrevistou um representante da Embaixada da  Coréia do Norte que disse que Pak ainda estava " de férias. " O funcionário norte-coreano então perguntou "É verdade que temos de informar a Expressen quando ele voltar? ". De acordo com a reportagem, o funcionário estava " indignado " e terminou o telefonema . 

Expressen informou também que a Coreia do Norte não revelou quem assumiu na embaixada ou as funções de Pak (ou seja, encarregado de negócios ) durante sua estada na  Coréia do Norte. Em 27 de dezembro de 2013, Pak Kwang Chol e sua esposa Ri Mi Ran foram observados de embarcar num voo da Air Koryo para Pyongyang, acompanhados por funcionários da  Coréia do Norte. Nomeado embaixador em setembro de 2012 , Pak tinha laços estreitos com o ex- vice-presidente da Comissão de Defesa Nacional da  Coréia do Norte Jang Song Taek ( 1946-2013) , que foi afastado do cargo e executado em dezembro de 2013 . Ele fazia parte de um grupo de diplomatas norte-coreanos e as autoridades de segurança , que estava alotados em países estrangeiros e foram chamados à Coréia do Norte após a execução de Jang.

Nota do Frei: O Sr. Pak Kwang Chol já deve estar morto, cremado e removido de todas as fotografias oficiais a esta hora... O senhor ministro Luis Roberto Barroso, grande jurista do bolivarianismo nacional, tão eloquente para livrar Delúbio, Dirceu e Genoíno, poderia fazer uma preleção em direito constitucional sobre esta prática vermelha...


Você também pode gostar

Um comentário:

  1. Nesses torpes regimes tirânicos, como do Kim Jong Um, mesmo noutros comunistas em que internamente prevalece a lei do mais forte, em nada se diferenciando dos animais para sobreviverem, agridem uns aos outros para levar a melhor porção, qualquer um que que tentar obstaculizar o outro é eliminado sumariamente, sem delongas.
    Para o Pak estar há muito passando férias eternas na terra dos pés juntos não se duvida, além de que todo noticiário proveniente de fontes comunistas tem de ser super filtrado para apurar o quanto há de mentiras e de politicagem ideológica..

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.