Diálogos com Frei Adão

/
1 Comentários
Sabe, meu caro Frei Adão, acho que na internet - especialmente na internet católica - grita-se 'fogo na floresta' muito rápido com as notícias de Roma. Na contabilidade do Diabo,a internet tem mais pecados de juízo temerário do que o de toda a pornografia junta!!!

Eu sei que você é irritado com os hereges adeptos da Teologia da Libertação, que nunca se assumem como tais, que discute com professores da PUC-SP mais marxistas que Marx que defendem heresias por atacado, ainda por cima o aborto, casamento gay, não-divindade de Cristo, a inexistencia do demônio e do Inferno, a negação da Presença Real na Eucaristia!!! Anathema sit!!!

Eu nestes momentos penso naquele misterioso sermão de Nosso Senhor: "Quando um espírito mau sai de alguém, anda por lugares áridos, procurando onde descansar, mas não encontra.  Então diz: "Vou voltar para a minha casa, de onde saí." Aí volta e encontra a casa vazia, limpa e arrumada. Depois sai, vai buscar outros sete espíritos piores ainda, e todos ficam morando ali. Assim a situação daquela pessoa fica pior do que antes. E isso também acontecerá com esta gente má de hoje. " (Mt 12,43ss)

Compreendo tudo o que reclamaste no sentido acima. Ou seja, quem já esta num erro em uma coisa pequena, o poder do pecado é tão grande que ele se alastra numa tremenda confusão mental. Os erros vem por atacado 

Pois bem, Frei Adão, nunca devemos nos esquecer que a heresia não é uma operação estritamente mental numa perspectiva materialista, mas uma disfunção espiritual. É menos grave (se é que se pode falar de menos em pecados mortais!!) um homem que se entrega ao sexo pecaminoso que um homem que se entrega ao erro doutrinário. Porque quem peca pela carne está sobre o domínio do corpo, mas quem peca pelo intelecto peca com uma função superior que move a alma e o corpo. O pecado dos demônios é estritamente intelectual, não corporal, e veja a desgraça que causaram no Universo! Esta é minha opinião ao ver as coisas do Mundo e da concupiscência



Você também pode gostar

Um comentário:

  1. POIS É, FREI ADÃO, QUE SITUAÇÃO, HEM!...
    Dá para compreender algo: um país que vem cada vez mais animalizando-se em todos os sentidos - os incautos postam no poder justamente seus algozes - e com essa permissão, aproveitam-se e os fazem de súditos e lacaios e pior, enfiam-lhes nas mentes suas tresloucadas ideias a respeito de como tudo deve ser, por sinal, as mesmas do diabo.
    O termômetro de decadência de um povo ou não é de como se comporta e se veste: e olhe, frei, que nas ruas mais se parece com desfile de meretrizes dado o número de mulheres quase desnudas, nas telas de tv apenas prevalece o pornô e aberrações ético-morais, quer nas novelas com seus sexismos refletidos nas ruas, muitos se espelhando no deus ou na deusa tal ou qual, mais sugerindo que o anti Cristo já tomou ostensivamente as rédeas, faltando apenas sua manifestação oficial; antes oculto, agora, ás claras do dia, tal as múltis distorções à vista de todos, e que a maior parte já teria sido relativizada.
    Por conseguinte, se o nosso evangelho permanece velado, está velado para aqueles que se perdem, para os incrédulos, dos quais o deus deste mundo obscureceu a inteligência...1 Cor 4,4.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.