Anticristo são os ideólogos da fé

/
1 Comentários
"Os ideólogos da fé são o Anticristo!"
O Apóstolo Tiago, quando fala de fé, fala justamente da doutrina, daquilo que é o conteúdo da fé. É possível conhecer todos os mandamentos, todas as profecias, todas as verdades de fé, mas se isso não é colocado em prática, não acaba em obras, não serve. Podemos recitar o Credo teoricamente, inclusive sem fé, e têm muitas pessoas que fazem assim. Também os demônios! Eles conhecem muito bem o que se diz no Credo e sabem que é Verdade. (...) O Apóstolo João os chama de anticristo, os ideólogos da fé, independente de sua proveniência. Naquele tempo havia os gnósticos, mas existirão muitos… E assim, esses que caem na casuística ou na ideologia são cristãos que conhecem a doutrina, mas sem fé, como os demônios. Com a diferença de que estes tremem, aqueles não: vivem tranquilos.

Papa Francisco, homilia de hoje, 21 de fevereiro de 2014, via Radio Vaticana


Você também pode gostar

Um comentário:

  1. SEGUREM ESSA BOFF, FABIO DE MELO, VAN BALEN, JEZABEL & CIA!
    Foi uma direta curta e grossa, muito indireta aos acima e companheiros de jornada, utilitaristas da fé para se promoverem ou a outros interesses escusos e diferentes que os propostos por Cristo a quem se sirva de suas palavras para indevidos fins; assim, eles no seus relativismos, servem a outros senhores.
    Não é que Jezabel nessa levou seu quinhão, também por se associar aos marxi-"católicos", uns ideologistas da fé?
    E poderia sobrar para os omissos clérigos que, vendo as ideologias grassarem, sobrepondo-se à fé, calam-se, emudeceram-se?
    Eu conheço as tuas obras, e o teu amor, e o teu serviço, e a tua fé, e a tua paciência, e que as tuas últimas obras são mais do que as primeiras. Reprovo-te, contudo, pois deixas em paz Jezabel... Ap 2:19-20.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.