Tríptico: Pedido dos leitores

/
1 Comentários
Os leitores pediram comentar três assuntos, vamos a eles.

Dilma em Lisboa
Raul, brasileiro é tudo trouxa!!!
Nunca conheci Dom Bertrand de Orleans e Bragança. Mas o herdeiro da Coroa provoca em nós a pior e mais dolorida vingança que qualquer um cujos antepassados foram destronados pode fazer: Ao ser um exemplo de virtudes pessoais em contraponto aos bandoleiros que tomaram o governo, o homem provoca em nós mais dor do que se hipoteticamente nos batesse. A constatação que os brasileiros não destronaram um Tarquínio Soberbo nem uma Maria Antonieta deveria fazer todos nós cidadãos da Sereníssima República Federativa do Brasil rasgarmos as vestes chorando com mais força que Baruc, Esdras ou Jeremias jamais pediram. 

O brasileiro atual não deveria sentir nenhuma vergonha pela escravidão, porque foi abolida e atualmente os descendentes dos escravos tem plenos direitos de cidadão e não sofrem nenhum tipo de preconceito organizado  (ao contrário do que picaretas petistas destas ONGs racistas e racialistas que querem dividir nossa sociedade pregam para conseguir benefícios injustos e cartoriais). Tendo o mal sido resolvido e reparado, é apenas História e demagogia barata de picaretas. Porém é inevitável não sentir vergonha pela proclamação da República, porque até hoje os males das más Repúblicas nos afetam. Olha que não sou monarquista, acho mesmo que as Repúblicas são bem mais fortes que monarquias. A comparação é inevitável entre o Imperador que poderia ter sido, e a presidente que é.  Mas como disseram Platão, Aristóteles, Políbio, Maquiavel e tantos outros, a república depende da virtude de seus cidadãos. A República Romana era forte porque os romanos eram fortes, quando se tornaram fracos e indolentes a República ruiu. A República de Atenas na guerra do Peloponeso sofreu com o caráter dos atenienses. Da mesma maneira a República Cartaginesa nas guerras púnicas com a índole não belicosa de seus cidadãos.

"Moralidade? Onde? O que é?"
Como os brasileiros não tem moral, nem cultura, nem estética, nem virtude pública, nossa República nos reflete. Simples assim. 

É por isto que não tenho nenhuma surpresa com a parada estabanada de Dilma em Portugal com sua corte de Dario, coberta de mentiras e desculpas esfarrapadas, nem em ter ido para Cuba, para beijar a bunda murcha de Fidel Castro e dar ao sanguinário nosso suado dinheirinho. 

A minha falta de surpresa é tão grande que fico até sem assunto. Alguém comenta que o Sol é quente, amarelo e luminoso? Não é notícia. Dilma ir para Portugal sem necessidade, gastar como Xerxes e mentir, mais do mesmo. Não há notícia. A notícia seria se ela fizesse uma administração proba e cautelosa. 


O Frade Maluco de Belo Horizonte barbariza missa:
Ceda o Código Canônico ao Penal. É caso de polícia. Punição do arcebispo é pouco, um boletim de ocorrência e queixa-crime pela paróquia. Agora é o momento em que a autoridade eclesiástica deve entregar à autoridade civil para a punição. O que a gangue do frade amalucado fez é crime de ultraje a culto. Uma coisa que aprendi na vida é que em casos tipificados penais você NÃO DEVE TER PENA de levar às ultimas consequências, assim a Justiça pede. Porque um delito é um crime contra a ordem pública, no caso a liberdade de culto, e deve ser punido, já que a Ordem Pública é abstrata e não pode perdoar como um homem. Explico: Você pode perdoar quem te fez um delito, mas deve haver a punição. Você pode perdoar o assassino de seu filho, mas ele deve ir para a cadeia cumprir sua pena. Assim pede a repressão ao crime, assim pede o caráter dissuatório do Código Penal. Estas leis existem para que as pessoa temam suas penas. A impunidade surge quando as pessoas não temem mais as penas nem a condenação. Se todo ataque aos católicos fica barato, isto convida ao ataque. Ai se hipoteticamente evangélicos, ateus ou muçulmanos atacarem nossas santas missas, perderemos a moral para reclamar, porque "ao frade carmelita vocês deixaram para lá".  Muito pelo contrário, se até a um frade aplicou-se o máximo rigor, estes grupos temerão.

Mas olhemos o copo meio cheio, o frade maluco e sua gangue estavam tumultuando porque foram retirados da paróquia. Ufa! Deo gratias! É um alívio saber que estavam fora. E que fiquem fora, com o Diabo e seus anjos.

E a esperança? A esperança ficou no fundo da boceta de Pandora... Sim, lá mesmo! 


Fábio de Melo critica o assunto XPTO e um discurso falso do papa
Este NÃO É o papa. É a caricatura errada que fazem dele
Na verdade são dois assuntos. Bem, comecemos do final. Aquele discurso do papa é falso, falso, falso, falso, falso, falso... O que mais dói no coração é que Francisco está virando uma caricatura de Gorbatchev católico, o cara que iria "abrir" os sistema e o desmantela sem querer. Ou seja, aquele discurso relativista do "Inferno é incompatível com o amor de Deus" é um discurso da CARICATURA de Francisco que o mundo faz. O triste é que este tipo de caricatura foi forjada não sem culpa do próprio Francisco, que falou besteira para entrevistadores do mundo, e em sua exortação apostólica meteu o dedo em temas fora da fé de maneira muito desastrada, a tal ponto que precisou vir dizer que não era marxista. Antes que digam que estou atacando o papa, será que algum de seus predecessores, por mais desastrado que fosse, deixou no ar algo que precisasse vir a público não se dizer marxista??? Papas no passado já tiveram de esclarecer não serem nem arianos, nem modalistas, nem marionetes, nem depravados, mas nunca marxistas! Ou seja, planta-se confusão, semeia-se mais confusão de volta. O discurso falso é VEROSSÍMIL que fosse dito pelo FRANCISCO-CARICATURA que é diferente do Francisco real, mas é um efeito colateral dos atos e palavras do Francisco real e de suas palavras desastradas. É verdade que todo o dia Sua Santidade fala palavras sãs e dignas de toda atenção e obediência. Mas o mundo é maligno e diabolicamente seletivo naquilo que covém.

Quanto a Fábio de Melo, francamente... Mas deixe-o com seus discursos. Suas desculpas são piores que as coisas erradas que eventualmente ensine. Frei Rojão não é inimigo de Fábio de Melo, apenas das idéias marotas e não-católicas que povoam seu cérebro numa confusão tremenda com o que ele acha ser católico, isso com Mestrado em Teologia Dogmática!

Oh tempora, oh mores!



Você também pode gostar

Um comentário:

  1. ENTRANDO NO TRÍPTICO:
    LULINHA “PAZ E AMOR” JÁ SE MANIFESTOU E QUER PAZ, QUE GRACIIIIINHA, GEEENTE!...
    MAS O CIRO GOMES QUE É ALIADO, ACHO QUE NÃO…
    Incrível a Dilma convocar uma rede de televisão e falar quase dez minutos para não dizer absolutamente nada, nessa de inventar uma lambança de uma Constituinte exclusiva para fazer uma reforma política e não tinha nenhum cartaz na rua pedindo reforma política.... Depois trocar os pés pelas mãos nesse negócio dos médicos... Ela é meio arrogante e muito inexperiente. Muito, muito, muito inexperiente... Eu cansei de falar muitas vezes... e cercada de gente de quinta categoria. Esse é o grande problema e pilotando uma aliança que é assentada na base da putaria.
    Acho que pré eleições, foi mesmo falta de experiencia de ela, o Brasil nessa miséria toda ter inaugurado esse porto em Cuba com nosso dinheiro – noutros países da África e AL também, talvez já imagine que não será reeleita, preparar os amigos para a receberem – aliás, sorte do país, além da Copa para distrair o povo dos problemas, mas dessa vez não vai dar, e esse fato ante eleições, motivos a mais para não ser reeleita.
    Já se prevêem muitas manifestações pré Copa por causa disso e doutros parecidos.
    Aliás, desde que o PT entrou no governo o Brasil tem regredido sob todos os pontos, inclusive no ético-moral, permitindo uma Globo com sexo novelas e BBBs – A BOEMIA EM SEU LAR – as ostensivas alienação e adesão ao paganismo.
    Outra dela: em 03/06/2009: Trem-bala entre Rio e São Paulo ficará pronto para a Copa em 2014, diz Dilma.
    IIº caso:
    Em BH existia na paroquia do Carmo um frade, frei Gilvander sempre na net junto aos MSTistas e CEBistas todo airoso de bonezinho do MST invasor de fazendas, destruidor de laboratórios e laranjais, sendo ele também convicto apoiador do homossexualismo; já tomou muito pau na net e formava um dueto como o frei Claudio van Balen, inseparaveis; o resto o leitor deduzirá.
    IIIº caso:
    O nosso papa Francisco, outrora numa entrevista ao jornalista Chris Mattheus da MSNBC detonou os comunistas, um trechinho:
    O destaque da entrevista é a discussão sobre a pobreza.
    A entrevista começou quando o jornalista, tentando embaraçar o Cardeal, perguntou-lhe o que ele pensava sobre a pobreza no mundo.
    O cardeal respondeu:
    " - Primeiro na Europa e agora nas Américas, alguns políticos têm se dedicado a endividar as pessoas, fazendo com que fiquem dependentes.
    - E para quê? Para aumentar o seu poder. Eles são grandes especialistas em criação de pobreza e isso ninguém questiona. Eu me esforço para lutar contra esta pobreza.
    A pobreza tornou-se algo natural e isso é ruim. Minha tarefa é evitar o agravamento de tal condição. As ideologias que produzem a pobreza devem ser denunciadas. A educação é a grande solução para o problema.
    - Devemos ensinar as pessoas como salvar sua alma, mas ensinar-lhes também a evitar a pobreza e a não permitir que o governo os conduza a esse estado lastimável " e muito mais.
    O cuidado que deverá ter é de medir bem as palavras para não oportunizar aos TERRORISTASS INTELECTUAIS E PISTOLEIROS MIDIÁTICOS manipularem seus pronunciamentos em frases que o facilitem.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.